Topo
Esporte

Gabigol da Torcida comemora fico do "sósia" e garante que cumprirá promessa

"Gabigol da Torcida" beija taça da Copa Libertadores, conquistada após dois gols do jogador que é sua inspiração - Arquivo Pessoal
'Gabigol da Torcida' beija taça da Copa Libertadores, conquistada após dois gols do jogador que é sua inspiração Imagem: Arquivo Pessoal
do UOL

Alexandre Araújo, Bruno Braz e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2020 04h00

Ele não precisou assinar nenhum documento, mas o efeito foi praticamente igual ao de uma "renovação de contrato". Tão logo Gabigol anunciou sua permanência no Flamengo por mais cinco temporadas, automaticamente, Jeferson Sales —mais conhecido como "Gabigol da Torcida"— teve a garantia de que seguirá em seu papel de sósia.

Tietado nas ruas e jogos do clube como um verdadeiro ídolo, o rubro-negro de 34 anos garante que irá cumprir a promessa feita caso o atacante ficasse na Gávea, que é a de tatuar a taça da Copa Libertadores na coxa direita, assim como Gabigol fez.

"Vou cumprir a promessa, já está marcado. Dia 6 de fevereiro vou ao estúdio fazer a tatuagem na coxa. Depois vou fazer uma tatuagem no braço para ficar ainda mais parecido com ele. Não vai ser a mesma tatuagem dele, mas farei no braço também", disse o Gabigol da Torcida, que foi convidado para fazer a tatuagem no braço por um tatuador famoso entre os jogadores.

Sobre a permanência do atacante, o sósia admitiu que ficou apreensivo e, em dado momento, achou que o artilheiro fosse deixar o Flamengo."Confesso que eu achava que ele não iria ficar, devido ao que ele jogou. Foi artilheiro em 2019, recebeu várias premiações e ficou muito em evidência, na vitrine. Achei que ele não iria ficar no Flamengo e receberia uma proposta boa da Europa."

Mais tranquilo após a renovação, Gabigol da Torcida destacou a importância do atacante para o Rubro-Negro e para ele próprio: "Estou muito feliz por ele continuar no Flamengo. Não só eu como toda a Nação. Foi um jogador de extrema importância no time, fez a diferença. Foi artilheiro de praticamente todas as competições. Costumo dizer que ele é iluminado. Está sempre na hora certa e no lugar certo para fazer os gols. Minha felicidade é extrema em continuar como sósia para fazer a alegria da torcida e da criançada".

Gravou música em estúdio

De "contrato renovado", Gabigol da Torcida tem novos projetos para 2020. Entre eles, uma música que gravou em estúdio com o sósia do meia Diego, na qual enaltece a jogada do gol do título sobre o River Plate. No lance, os dois jogadores participaram decisivamente. "Tivemos essa ideia para homenagear o título do Flamengo, além do Gabigol e do Diego", explicou.

Veja a letra da música (Composição: Marcos Esteves / Produção: DJ Pimpa):

Sósias de Diego e Gabigol gravam em estúdio música para o gol do título da Libertadores - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Sósias de Diego e Gabigol gravam em estúdio música para o gol do título da Libertadores
Imagem: Arquivo Pessoal

"Nunca vai sair da minha memória
Contra o River Plate no Peru
Gabigol cravou o nome na história
Virando o jogo aos 91

É festa na favela
Que torcida é essa
E no domingo
Sem entrar em campo
fomos HEPTA!

O Mengão esculachou
Ninguém pode nos parar
Isso aqui é Flamengo
"OTO PATAMAR"

MENGOOOOO
VAMOS FLAMENGO
MENGOOOOO

É FESTA NA FAVELA
QUE TORCIDA É ESSA
E NO DOMINGO SEM ENTRAR EM CAMPO FOMOS HEPTA!"

Esporte