Topo

Não é só Tom Brady. Veja quem mais ajudou Patriots a chegar ao Superbowl

do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 04h00

Tom Brady comandou o New England Patriots na vitória do último domingo (20) contra o Kansas City Chiefs e disputará seu nono Super Bowl com a franquia. Porém, por mais que o quarterback seja a principal estrela do time, ele não está sozinho. Abaixo, você vê outros nomes que ajudaram o time a chegar na decisão da NFL. Muitos deles, são figuras icônicas da história recente da equipe, que se classificou à final pela quarta vez nos últimos cinco anos.

  • Bill Belichick

    Sem dúvidas, o principal responsável por Tom Brady ter se tornado um dos jogadores de maior sucesso na história da NFL. Bill Belichik assumiu o comando dos Patriots em 2000, no mesmo ano em que o quarterback foi draftado pela franquia. Desde então, eles formam uma parceria vitoriosa. São cinco títulos de campeão da NFL, agora em busca do sexto.

  • Rob Gronkowski

    O tight end brilhou em um passado não tão distante com a camisa dos Patriots, mas viu seu protagonismo diminuir, principalmente por conta dos problemas físicos. Ele ainda é peça importante do time, mas atualmente se fala mais sobre o futuro dele do que sobre as atuações em campo. Isso porque Gronk deixou em aberto sua aposentadoria após a derrota no Super Bowl do ano passado. Agora, resta saber se a partida contra os Rams será a última da carreira do camisa 87.

  • Julian Edelman

    Assim como Gronkowski, Edelman também é uma das estrelas do ataque dos Patriots há anos. Ele perdeu o Super Bowl de 2017 por lesão, mas agora está em condições para entrar em campo. Porém, apesar de ter números impressionantes nos playoffs, Edelman por pouco não virou vilão no duelo contra os Chiefs. No último período, o wide receiver não conseguiu pegar a bola após punt do time de Kansas City, mas os jogadores do rival dos Patriots viram leve toque do camisa 11 e correram para a end zone. Edelman alegou que não encostou na bola, os árbitros revisaram a jogada e não deram o touchdown para os donos da casa. Mesmo depois do jogo, ainda não dá para dizer com 100% de certeza se houve ou não o toque. Certo é que Edelman não se abalou com o lance e foi peça-chave na campanha da equipe durante a prorrogação, com recepções em momentos críticos.

  • Stephen Gostkowski

    Stephen Gostkowski não tem o protagonismo de Tom Brady, mas já veste a camisa dos Patriots desde 2006. O kicker é o dono da posição há mais de uma década, venceu dois Super Bowls com a franquia e está com 100% de aproveitamento nos field goals nos playoffs. Ele é mais um exemplo de jogadores que fazem a carreira inteira nos Patriots.

  • Sony Michel

    Sony Michel é o running back que mais conquistou jardas terrestres nos playoffs desta temporada e vem brilhando pelos Patriots. Diferente dos veteranos que já foram citados acima, o camisa 26 está em sua primeira temporada na NFL e vai surpreendendo. Na final da Conferência Americana contra os Chiefs, ele correu para 113 jardas e anotou dois touchdowns. Só não teve a "honra" de anotar o TD da vitória, que ficou a cargo de outro RB, Rex Burkhead.

Mais Esporte