Topo
Esporte

Thiago Silva celebra 'volta para casa' e brinca com Diniz: 'Aposentei ele'

do UOL

Do UOL, em São Paulo

07/05/2024 12h18

O zagueiro Thiago Silva já vestiu a camisa do Fluminense e, em live no Instagram do clube, falou sobre a emoção de retornar ao Tricolor após 16 anos. O camisa 3 aproveitou para tirar uma onda com o técnico Fernando Diniz.

Acerto com o Flu: "Felicidade enorme. Não vejo a hora de desembarcar no Rio e ajudar da melhor maneira possível. [...] Eu não vejo a hora de poder estar voltando e ter esse reencontro. O meu último jogo no Maracanã foi emocionante, meu filho tinha 20 dias de nascido. Fico muito feliz de estar tendo a oportunidade de vestir essa camisa novamente".

Família permanecerá na Inglaterra: "Foi uma decisão difícil do lado pessoal, vou deixar a minha família por um momento. Ela [Belle Silva, esposa de Thiago] foi a primeira pessoa a falar que eu poderia ir, ela vai ser mãe e pai ao mesmo tempo, mas com certeza seremos mais unidos".

Thiago Silva é casado com Isabelle Silva e tem dois filhos, Isago e Iago. Os meninos jogam nas categorias de base do Chelsea.

Brincadeira com Fernando Diniz: "Eu aposentei ele [Diniz]. O Diniz é um cara especial. Tenho um carinho grande. Um cara que sempre me respeitou [quando jogamos juntos no Juventude] e hoje, como treinador, quando eu vejo o Flu eu sei que é [o time] do Diniz".

Thiago e Diniz defenderam o Juventude em 2004. Na sequência, o zagueiro foi para o time B do Porto e Diniz, para o Cruzeiro. O atual técnico do Flu iniciou a carreira na beira do campo em 2009.

Promessa de muito trabalho: "Muito trabalho. Eu sou um cara que procuro ser o mais pé no chão possível. Temos um excelente time. [...] É um time muito estruturado em todos os sentidos. Não tenho palavras, só que voltar a viver esse momento".

Chuvas no Rio Grande do Sul: "Passei alguns anos da minha juventude lá, e a situação está terrível. Meu coração chega a estar angustiado. Essa situação deixa a gente um pouco para baixo. Torcedor, da mesma forma que ajudou na pandemia, eu peço para ajudar com o que vocês puderem. Eu vou fazer a minha doação, porque sei o quanto estão precisando".

Esporte