Topo

Sorteio define os quatro grupos do Campeonato Paulista 2020. Veja

do UOL

Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

22/10/2019 13h17

Os quatro grupos do Campeonato Paulista 2020 foram definidos em sorteio realizado hoje na sede da Federação Paulista de Futebol. Cada grupo terá um clube grande como cabeça de chave - os integrantes de cada grupo não se enfrentam, e realizam confrontos com as equipes das outras chaves.

No Grupo A, o Santos é o cabeça de chave, e Ponte Preta, Oeste e Água Santa completam. No Grupo B, o Palmeiras tem companhia de Novorizontino, Botafogo-SP e Santo André.

O São Paulo encabeça o Grupo C, que tem Inter de Limeira, Mirassol e Ituano. No Grupo D, o Corinthians está com Ferroviária, Guarani e Bragantino. A listagem completa pode ser conferida abaixo.

Para reduzir o calendário de 18 para 16 datas e evitar conflitos com datas Fifa, o Campeonato Paulista de 2020 irá cortar duas partidas de mata-mata. A edição do estadual terá confrontos únicos nas quartas de final e nas semifinais, com decisão em dois jogos apenas na final

O torneio pagará R$ 5 milhões ao campeão, mesmo valor do ano passado. Cada participante pode inscrever 26 atletas - é permitida também a inscrição de uma lista B com atletas formados na base do clube.

Todos os custos com o VAR serão bancados pela própria FPF. O campeonato começa no dia 22 de janeiro, com final marcada para o dia 26 de abril. Pela Lei Pelé, dois clubes pertencentes ao mesmo grupo econômico não podem disputar a mesma divisão. Com isso, o Red Bull, que agora é controlado pelo mesmo grupo que o Bragantino, irá disputar a Série A2, com a equipe de Bragança Paulista disputando a primeira divisão.

Grupo A: Água Santa, Oeste, Ponte Preta e Santos

Grupo B: Santo André, Botafogo, Novorizontino e Palmeiras

Grupo C: Inter de Limeira, Mirassol, Ituano e São Paulo

Grupo D: Bragantino, Guarani, Ferroviária e Corinthians

Esporte