Topo
Esporte

Zidane admite estar aborrecido com especulação sobre seu futuro no Real Madrid

21/10/2019 16h33

ISTAMBUL (Reuters) - Zinedine Zidane admitiu que a especulação constante sobre seu futuro no Real Madrid o está incomodando na véspera do confronto de terça-feira com o Galatasaray pelo Grupo A da Liga dos Campeões.

O Real pousou em Istambul ainda sob o choque da derrota de 1 x 0 para o Real Mallorca, sua primeira na atual temporada da liga espanhola, que permitiu que o Barcelona assumisse a liderança da tabela.

Vindo na esteira da derrota constrangedora de 3 x 0 para o Paris St Germain na Liga dos Campeões no mês passado, o fiasco doméstico mais recente provocou insinuações na mídia espanhola de que o emprego de Zidane está em risco e que José Mourinho pode substituí-lo.

"Não vou dizer que não estou aborrecido com isso (a especulação), realmente me aborrece, mas tudo que posso fazer é dar tudo e pensar positivamente", disse Zidane, que conquistou três títulos da Liga dos Campeões como técnico do Real, em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

"O que aconteceu está no passado, e no futebol tudo que você fez é esquecido rapidamente, é o que você faz no presente que importa."

Os donos de 13 troféus da Liga dos Campeões estão na lanterna do Grupo A, com um ponto, e perder para o Galatasaray colocaria em xeque suas esperanças de continuar na competição.

Zidane, porém, acredita que seu time consegue reverter o quadro.

"Todos nós sabemos que estreamos mal na Liga dos Campeões, mas amanhã é um novo jogo e tentaremos vencer", disse.

"Cada jogo do Real Madrid é como uma final, vim para cá pela primeira vez 18 anos atrás (como jogador) e sei como é e como você sempre está sob pressão", acrescentou o treinador de 47 anos.

(Por Richard Martin)

Esporte