Topo
Esporte

Inter sub-23 vence Passo Fundo e mantém 100% de aproveitamento no Gauchão

do UOL

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2014 18h55

O Internacional venceu o Passo Fundo, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Vermelhão da Serra. Em um jogo bastante parelho, os comandados de Clemer aproveitaram as oportunidades, novamente no início dos dois tempos, e marcaram os gols que garantiram os 100% de aproveitamento no Gauchão.

Mesmo com atuação apagada, Cláudio Winck mais uma vez venceu o duelo com o tio Luiz Carlos Winck, técnico do Passo Fundo. Com a vitória, o Inter soma nove pontos e se mantém como líder do grupo A. Mesmo com a derrota, o Passo Fundo permanece com quatro pontos e divide a primeira colocação com Caxias, São Paulo e Cruzeiro-RS.

Com um minuto de jogo, Lenílson fez jogada individual dentro da área, se livrou do marcador e bateu, Alisson, bem posicionado, fez fácil defesa. No lance seguinte, em um rápido contra-ataque, Raphinha passou para Murilo que fez um cruzamento no poste esquerdo de Bruno Grassi. Aylon, sem marcação, empurrou para o fundo das redes. Inter 1 a 0.

A reação do Passo Fundo ocorreu seis minutos depois, Xaro cruzou da esquerda de ataque, Raphinha não pulou e Ramazotti empurrou de cabeça para o fundo das redes, empatando o jogo. Depois de 16 minutos de um jogo disputado de intermediária a intermediária, Gladestony bateu falta e obrigou Grassi a espalmar para a linha de fundo.

Quatro minutos depois, Ramazotti aproveitou cobrança de falta da direita de ataque e cabeceou, mas a bola passou sobre o poste superior de Alisson. Aos 28, Murilo arriscou da intermediária, a bola bateu no zagueiro Anelka e bateu no poste esquerdo de Grassi. No rebote, Aylon bateu próximo ao travessão superior do Passo Fundo.

Após esse lance, os dois times passaram a dividir as ações ofensivas, porém, sem criar grandes oportunidades. O último lance de perigo do primeiro tempo ocorreu aos 44, quando Thiago Machado cruzou da direita e Mateus Santana cabeceou à direita do gol defendido por Alisson.

Logo no início do segundo tempo, Cláudio Winck invadiu a área e Anelka deu um carrinho afastando a bola para o meio da área. Reis chegou a chutar para o fundo das redes, mas o árbitro Daniel Bins atendeu a marcação do auxiliar de impedimento e anulou o gol. Quatro minutos depois, Xaro cruzou da direita de ataque e Márcio Reis cabeceou, porém, a bola passou à esquerda de Alisson.

Depois de uma leve superioridade do Passo Fundo, aos 12 minutos, Aylon fez jogada individual pela direita de ataque e cruzou rasteiro para Murilo. O meia chutou de primeira, mas Grassi defendeu. No rebote, Murilo chutou e colocou o Inter em vantagem no placar. Aos 23, após cobrança de escanteio, Ramazotti se antecipou a marcação e cabeceou. Alisson fez defesa importante.

Com vantagem, o Inter passou a esperar o adversário no seu campo de defesa para contra-atacar. Desgastado fisicamente, o Passo Fundo insistiu em chegar ao ataque, porém, não conseguia criar oportunidades claras de gols. Desta forma, os comandados de Clemer conquistaram a terceira vitória seguida no Gauchão.

Na quarta rodada, o Internacional enfrenta o Cruzeiro-RS, às 19h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Conforme afirmou Abel Braga, a equipe de reservas do grupo principal deve fazer a estreia na temporada 2014. Já o Passo Fundo vai ao estádio Passo D’Areia enfrentar São José-RS, na quinta-feira, às 19h.

PASSO FUNDO 1 X 2 INTERNACIONAL        

Data: 26/01/2014 (domingo)
Local: Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach e Vilmar BuriniCartões amarelos: Thiago Machado, Anelka, Gil, Márcio Reis, Xaro (PFU) e Rodrigo Dourado, Cláudio Winck (INT)
Gols: Aylon, dois minutos do primeiro tempo, e Murilo, aos 12 do segundo tempo ; Ramazotti, oito minutos do primeiro tempo.

PASSO FUNDO
Bruno Grassi; Thiago Machado, Ediglê, Gil e Xaro; Everton Garroni (Anelka), Márcio Reis, Mateus Santana e Lenílson (Diego Miranda); Cassiano (Felipe) e Ramazotti.
Técnico: Luis Carlos Winck.

INTER
Alisson; Cláudio Winck (Diogo), Eduardo (Nathan Índio), Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Gladestony, Alex Nemetz (Alex Santana), Reis e Murilo; Aylon
Técnico: Clemer

Esporte