Topo
Esporte

Mourinho ganhará R$ 10 milhões se colocar Tottenham na Liga dos Campeões

Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images
Imagem: Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 08h33

O português José Mourinho, que foi anunciado como novo treinador do Tottenham, pode embolsar mais de 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões) ao final da temporada.

De acordo com o jornal The Sun, este bônus foi prometido pela diretoria dos Spurs caso o técnico consiga colocar o time na Liga dos Campeões 2020/2021 - o clube também disputa a atual competição e está na 2ª posição do Grupo B.

Para isso, o Tottenham - que hoje ocupa a 14ª posição com 14 pontos - precisa terminar o Campeonato Inglês entre os quatro primeiros colocados. Hoje, o time com menos pontos que está na zona de classificação para o torneio europeu é o Manchester City (25 pontos), atual 4° lugar.

Se pensar na próxima Liga dos Campeões já é uma tarefa complicada, chegar ao título inglês está mais difícil ainda, já que o Liverpool, líder, faz uma campanha quase perfeita com 34 pontos de 36 disputados.

O Tottenham de Mourinho, que não vence há cinco jogos no Campeonato Inglês, enfrenta o West Ham na manhã deste sábado - fora de casa.

Esporte