Topo
Esporte

Caio Ribeiro cita conversa com dirigente e destaca "casca" do Athletico

Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo - Reprodução / TV Globo
Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo Imagem: Reprodução / TV Globo
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/09/2019 23h50

O Athletico Paranaense visitou o Internacional hoje (18) pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil e venceu por 2 a 1, somando 3 a 1 no agregado e ficando com o título. Ao fim da transmissão na TV Globo, Caio Ribeiro destacou a força do time rubro-negro sob pressão.

O comentarista citou uma conversa com o ex-jogador e dirigente do time paranaense Paulo André, e destacou o comportamento do time principalmente no momento de maior pressão do Internacional na partida, durante o primeiro tempo

"Conversei com o Paulo André e ele me disse que o time tinha criado uma casca, que saberia lidar com a pressão. E foi exatamente o que vimos: um Athletico muito consistente, muito seguro, sabendo exatamente como agir principalmente no primeiro tempo, quando o Inter se impôs", declarou.

Na sequência, Ana Thaís Matos, no Segue o Jogo, ressaltou o poder de reinvenção demonstrado pelo Athletico durante o ano, citando alguns percalços no caminho para o título nacional.

"Dois títulos enormes: Sul-Americana e Copa do Brasil. Oito remanescentes do primeiro título, e um título que soube se reinventar e um técnico que soube usar o melhor de suas peças. Um time super criativo para contratar. Perdeu peças importantes na zaga e no meio-campo por doping, sofreu um golpe na queda na Libertadores, mas soube dar uma resposta rápida, com jogadores como Bruno Guimarães aumentando a produção e resultando nesse título", disse a comentarista.

Esporte