Topo
Esporte

Chelsea deslancha no 2º tempo e avança na Liga Europa; Inter também passa

21/02/2019 19h08

Redação Central, 21 fev (EFE).- Em baixa após as duras derrotas recentes em âmbito local, o Chelsea venceu o Malmö por 3 a 0 nesta quinta-feira em Stamford Bridge e avançou às oitavas de final da Liga Europa, fase para a qual a Inter de Milão e o Benfica também se classificaram.

O moral caiu depois que os 'Blues' foram goleados pelo Manchester City por 6 a 0, no último dia 10, e da eliminação da Copa da Inglaterra para o Manchester United, para quem perderam por 2 a 0 na última segunda.

O técnico Maurizio Sarri continua pressionado, mas o time londrino ao menos "fez o dever de casa" contra o terceiro colocado do último Campeonato Sueco - a edição deste ano ainda não começou -, após ter empatado em 0 a 0 na ida, no campo do adversário.

O primeiro gol do jogo em Londres foi marcado aos dez minutos do segundo tempo, quando Kanté avançou em velocidade e abriu na esquerda para Willian. O brasileiro cruzou rasteiro e Giroud completou para a rede.

Aos 27, Barkley cobrou falta com categoria e aumentou, enquanto Hudson-Odoi, com outra assistência do meia da seleção nas duas últimas Copas do Mundo, assinou o terceiro aos 39, quando o adversário já tinha um a menos.

Além de Willian, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri também foi titular do Chelsea. O zagueiro David Luiz e o meia Jorginho, que assim como Emerson é naturalizado italiano, ficaram no banco de reservas.

A Inter também não teve maiores problemas para se colocar entre os 16 melhores da segunda competição interclubes mais importante da Uefa. Ainda sem Icardi, cuja renovação de contrato está emperrada, o time 'nerazzurro' derrotou o Rapid Viena por 3 a 0 no San Siro, após ter feito 1 a 0 na Áustria.

Aos 11 minutos da etapa inicial, Candreva perdeu chance incrível, mas Vecino fez 1 a 0 na sobra. Pouco depois, aos 18, Ranocchia ampliou em um lindo voleio.

Os outros dois gols, que aconteceram no segundo tempo, tiveram participação do meia Perisic. Aos 35 minutos, o croata driblou o goleiro e arrematou de cavadinha para tirar da zaga. Em seguida, aos 42, ele deu o passe para Politano fechar o placar.

O Benfica teve mais dificuldade, mas fez valer o bom resultado obtido em Istambul, onde venceu o Galatasaray por 2 a 1, e hoje segurou o 0 a 0 no Está da Luz, em Lisboa, para passar de fase.

Os 'Encarnados' contaram com dois brasileiros, o volante Gabriel e o atacante Jonas, que entraram no decorrer do duelo. Entre os visitantes, o lateral-direito Mariano e o zagueiro Marcão começaram jogando.

Em bom momento no Campeonato Alemão, em que emplacou quatro vitórias seguidas, o Bayer Leverkusen deixou a Liga Europa por ter empatado com o Krasnodar duas vezes, em 1 a 1 hoje, na BayArena, e em 0 a 0 como visitante, há uma semana. O gol fora de casa classificou o representante russo.

No estádio Benito Villamarín, na cidade de Sevilha, o Betis decepcionou a sua torcida ao perder para o Rennes por 3 a 1. A equipe francesa avançou, já que na ida, na França, houve empate em 3 a 3.

O Slavia Praga se classificou em grande estilo, com uma goleada sobre o Genk por 4 a 1 de virada na Bélgica. Os dois times haviam empatado em 0 a 0 na quinta-feira passada, na República Tcheca. Já o Dínamo de Kiev deixou o Olympiacos pelo caminho ao vencer por 1 a 0 na Espanha, uma semana após o 2 a 2 ocorrido na Grécia.

As 16 equipes classificas aguardam o sorteio desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, para saberem os confrontos de oitavas de final. As partidas acontecerão nas duas próximas semanas. EFE

Esporte