Topo
Esporte

Ex-jogador é acusado de matar e esquartejar irmã por herança no Rio

Luis Antônio de Medeiros Senna  - Divulgação/DDPA
Luis Antônio de Medeiros Senna Imagem: Divulgação/DDPA
do UOL

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

27/03/2019 11h32

A polícia do Rio de Janeiro está em busca do ex-jogador de futebol Luis Antônio de Medeiros Senna, de 45 anos. O ex-atleta, que teve passagens por Bangu e Portuguesa-RJ nos anos 90, é suspeito de matar a facadas e esquartejar a própria irmã, Samura Sento Sé Braz, de 34 anos. O crime aconteceu na última semana, na Ilha do Governador.

De acordo com informações confirmadas hoje (27) pelo UOL Esporte, as autoridades acreditam que Luis Antônio deu 30 facadas em Samura, esquartejou a vítima e escondeu o corpo na Praia do Rosa, que fica a cerca de 2 km da casa onde os dois viviam, localizada no bairro Jardim Carioca. A motivação seria a disputa pela herança deixada pela mãe dos dois.

Tanto Luis Antônio quanto Samura eram filhos adotivos de Antônia Sento Sé Senna, que morreu em 2014 e deixou imóveis para os filhos. O ex-jogador teria se irritado com a divisão dos bens e não aceitava deixar a casa que havia ficado para a irmã. A vítima estava desaparecida desde o dia 13 de março, mas o caso só foi registrado por amigos dias depois.

"Eles estavam em casa e acreditamos que tenham começado uma discussão e depois luta corporal. Ela foi esquartejada. Nos dias 16 e 17 encontramos o tronco, cabeça e membros separados. O tronco estava com 30 facadas", disse a delegada da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), Elen Souto, ao UOL Esporte.

Luis Antônio chegou a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o paradeiro da irmã. Ele apresentava cortes de faca na mão, feitos no mesmo dia em que a irmã desapareceu. De acordo com o suspeito, as lesões foram feitas em uma partida de futebol. Mas, para a polícia, o verdadeiro motivo foi uma luta corporal com Samura.

No sábado (23), policiais foram intimar o ex-jogador para prestar novos depoimentos, mas ele fugiu pelos fundos da casa e não foi visto desde então. As autoridades realizam hoje (27) buscas no imóvel onde os irmãos moravam.

Esporte