Topo
Esporte

Filho de Diego Lugano treina com time uruguaio para a temporada 2020

Com passagem pelo Defensor, Nicolás Lugano atuará pelo Plaza Colonia em 2020 - @Nico_Lugano2000/Twitter
Com passagem pelo Defensor, Nicolás Lugano atuará pelo Plaza Colonia em 2020 Imagem: @Nico_Lugano2000/Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/01/2020 17h13

O filho de Diego Lugano foi incorporado aos treinamentos do Plaza Colônia para a temporada 2020 da primeira divisão uruguaia. Não foi informado pelo jornal El Observador se o atleta poderá ser contratado pela equipe.

Nicolás Lugano, 19 anos, é zagueiro e lateral direito. Revelado pelo Defensor, o jogador chegou ontem ao clube de Colonia do Sacramento, segundo o jornal.

Para a imprensa uruguaia, Nicolás tem um estilo parecido com o do pai. Curiosamente, Diego Lugano também passou pelo Plaza Colonia — em 2002, foi emprestado pelo Nacional ao clube. E o próprio Nicolás destaca seus predicados como marcador.

"Me definem como um jogador de marcação, com muita ida e volta como tem que ser, por sem isso não se pode jogar futebol hoje em dia", descreveu, em declarações publicada pelo site Ecos em 2018.

Curiosamente, nas categorias de base do Defensor, Nicolás Lugano foi companheiro de Diego Abreu, filho de Loco Abreu. Em 2020, o ex-atacante do Botafogo será jogador e técnico do Boston River no Uruguai.

O torneio Apertura da primeira divisão uruguaia contará com 16 clubes e tem início previsto para 1º de fevereiro.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na matéria, o filho do ex-jogador Diego Lugano foi incorporado aos treinos do Plaza Colônia, e não que ele tenha sido contratado pela equipe. A informação foi corrigida.

Esporte