Topo
Esporte

Catar adia para 2020 inauguração de estádio que receberia Liverpool no Mundial de Clubes

07/12/2019 13h10

Doha, 7 dez 2019 (AFP) - A inauguração do estádio Education City, que sediará jogos da Copa do Mundo do Catar-2022, foi adiada para 2020, obrigando as autoridades do país a desistir de organizar jogos do Mundial de Clubes no local, anunciou a Fifa neste sábado.

"A construção do estádio Education City está terminada e o lugar está operante", mas "o processo de homologação necessário levou mais tempo do que o previsto e, por consequência, o estádio não está em condições de se submeter aos testes requeridos antes da semifinal do Mundial de Clubes", explicou a entidade em comunicado.

"A prioridade é garantir um ambiente agradável a todos os torcedores. Assim, foi decidido inaugurar o estádio em uma data futura", completou a Fifa, sem dar mais detalhes sobre possíveis datas.

O Education City, com capacidade para 40.000 espectadores e situado em Al Rayyan, ao oeste de Doha, deveria ser inaugurado em 18 de dezembro com a disputa de uma das semifinais do Mundial de Clubes entre o Liverpool, atual campeão europeu, e outra equipe a definir.

Com o atraso no planejamento, esta partida será transferida para o estádio internacional Khalifa, que já sediaria outros jogos da competição.

gw/bm/ll/gh/am

Esporte