Topo
Esporte

Órgãos de segurança esfriam Aero Fla e time embarca sem contato com torcida

Torcedores do Fla já realizaram outras edições do "Aero Fla", mas desta vez não terão contato com time - Pedro Ivo Almeida/UOL
Torcedores do Fla já realizaram outras edições do "Aero Fla", mas desta vez não terão contato com time Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/11/2019 17h53

O Flamengo informou, na tarde de hoje (19) que, por orientação da segurança e administração do Rio-Galeão, o embarque da delegação será realizado em uma "entrada alternativa", sem contato com os torcedores. A medida esfria a recepção que alguns rubro-negros estavam organizando, o chamado "AeroFla".

O Rubro-negro partirá amanhã (20) para Lima, no Peru, onde vai disputar a final da Libertadores, contra o River Plate, da Argentina.

Na nota publicada pelo Flamengo, há ainda a ressalva que a ação visa também evitar qualquer possibilidade de atraso no procedimento de embarque, uma vez que o clube tem de seguir normas da Conmebol e chegar em Lima até às 20h de amanhã (20).

Além do "AeroFla" - que por conta disso não deverá mais acontecer - a torcida rubro-negra tem planejada também uma festa na porta do Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube, na saída do ônibus rumo ao aeroporto.

Veja a nota oficial do Fla na integra:

"Por orientação dos órgãos de segurança e da administração Rio-Galeão, o Clube de Regatas do Flamengo informa que o embarque da delegação para Lima será realizado por uma entrada alternativa. Não haverá contato com torcedores e imprensa.

É importante destacar que o procedimento envolve uma questão logística fundamental da delegação, já que o clube precisa cumprir o regulamento da Conmebol e estar em Lima até 20h (horário local) do dia 20/11.

A diretoria e o departamento de futebol agradecem o apoio da Nação Rubro-Negra em mais um momento histórico do nosso clube! Jogaremos juntos!".

Esporte