Topo
Esporte

Seleção brasileira perde para Argentina e chega a 5 jogos sem vencer

15/11/2019 16h16

Riad (Arábia Saudita), 15 nov (EFE).- A seleção brasileira perdeu para a Argentina por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio Universitário Rei Saud, em Riad, na Arábia Saudita, e chegou a cinco partidas sem vencer, sequência que não era vivida entre 2012 e 2013.

Com gol de Lionel Messi em rebote de cobrança de pênalti, os bicampeões mundiais obtiveram a revanche das semifinais da Copa América, em que perderam para o Brasil por 2 a 0 no Mineirão, e ficaram com a taça do Superclássico das Américas.

Desde que bateu o Peru por 3 a 1 no Maracanã, em 7 de julho, e conquistou o título continental, a seleção comandada por Tite entrou em campo cinco vezes, contando a de hoje, e acumulou três empates, com Colômbia, Senegal e Nigéria, e duas derrotas, uma para os peruanos e esta para a 'Albiceleste'.

Uma sequência tão ruim não era vista há seis anos e meio. Entre 2012 e 2013, o time pentacampeão chegou a emplacar jejum de cinco jogos. No segundo compromisso desta série negativa, Mano Menezes acabou demitido mesmo depois de ter batido a Argentina nos pênaltis em outra edição do Superclássico, e acabou substituído por Luiz Felipe Scolari, que só ganhou na quarta partida após o retorno.

Na tentativa de não fechar o ano de maneira positiva, o Brasil jogará contra a Coreia do Sul na próxima terça-feira, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. Já Messi e companhia têm previsto um duelo com o Uruguai um dia antes, em Tel-Aviv.

Sem Neymar, com lesão na coxa esquerda, a seleção de Tite poderia ter feito 1 a 0 aos nove minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Jesus sofreu pênalti de Pezzella. Entretanto, o próprio atacante do Manchester City chutou para fora.

O castigo veio três minutos depois, também em cobrança de penalidade. Alex Sandro derrubou Messi na área, o camisa 10 bateu e o goleiro Alisson defendeu. Na sobra, porém, o craque do Barcelona empurrou para a rede. EFE

Esporte