Topo
Esporte

Pré-convocado pelo Paraguai, Derlis troca gols por cartões e vive má fase

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

25/05/2019 04h00

Na pré-lista de convocados do Paraguai para a Copa América, titular e um dos principais jogadores de sua seleção, o atacante Derlis González chega às vésperas da competição de seleções em má fase do Santos.

Um dos principais jogadores do Peixe de Jorge Sampaoli no início do ano, após ter pedido para deixar o clube e decidir ficar depois de uma conversa com o treinador, o paraguaio viu seu rendimento cair nos últimos tempos e trocou os gols pelos cartões no Brasileirão.

Suspenso pelo terceiro amarelo para o duelo de amanhã, contra o Internacional, às 16h, na Vila Belmiro, Derlis é o jogador com mais cartões do Campeonato Brasileiro. Em apenas cinco rodadas, ele soma três amarelos e um vermelho e já vai para sua segunda suspensão no torneio nacional.

O paraguaio teve um início de ano arrasador pelo Peixe. Peça fundamental do ataque móvel de Jorge Sampaoli, marcou sete gols no Campeonato Paulista e foi o vice-artilheiro do time na competição, atrás apenas de Jean Mota, que levou o prêmio de goleador do estadual.

Mesmo assim, Derlis já demonstrava problemas com cartões. No Paulistão, o atacante recebeu quatro amarelos e somou mais um pela Copa Sul-Americana. No total, são sete amarelos no ano e um vermelho, mais do que o número de gols do paraguaio na temporada.

O atacante vive uma seca de gols e não marca há 10 jogos. O último foi diante do Corinthians, na semifinal do estadual, na Arena do rival, quase dois meses atrás. Já são 538 minutos sem estufar as redes pelo Peixe.

São 25 jogos de Derlis na temporada, com sete gols anotados e cinco assistências, atrás de Jean Mota e Sánchez na artilharia e apenas de Jean no quesito passes para gol. Emprestado pelo Dínamo de Kiev, Derlis tem contrato com o Santos até junho do ano que vem.

Esporte