Topo
Esporte

Olimpia arranca empate com 1 a menos e se garante nas oitavas da Libertadores

23/04/2019 23h43

Santiago (Chile), 23 abr (EFE).- O Olimpia se classificou para as oitavas de final da Taça Libertadores ao empatar com o Universidad de Concepción em 3 a 3 nesta terça-feira fora de casa, no Estádio Municipal Ester Roa Rebolledo, com um gol nos acréscimos do segundo tempo, quando jogava com um homem a menos.

A equipe anfitriã abriu 2 a 0 na etapa inicial, com gols de Cordero, logo aos oito minutos de bola rolando, e aos 39, com Rubio. A essa altura, os visitantes já tinham perdido o meia Rodrigo Rojas, machucado.

A reação começou logo depois do intervalo, aos nove minutos, quando o experiente Roque Santa Cruz diminuiu de cabeça. Pouco depois, aos 18, Camacho deixou tudo igual.

O time chileno voltou à dianteira do placar aos 28 minutos, em finalização de Balón, e ficou em situação ainda melhor aos 36, com a expulsão de Alejandro Silva. Contudo, aos 46, Ortiz balançou a rede e sacramentou o empate.

No outro jogo da chave, o Godoy Cruz encarou o Sporting Cristal em Mendoza e venceu por 2 a 0. Lucero poderia ter feito o primeiro aos 43 minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti, mas o goleiro Álvarez pegou. Entretanto, em outra penalidade, esta batida por Viera aos 46, o 'Tomba' saiu à frente.

Ainda houve tempo para a redenção de Lucero. Depois do intervalo, logo aos dois minutos, o camisa 15 marcou o segundo e deu números finais ao confronto.

Com esses resultados, o Olimpia lidera o grupo C, com nove pontos, três a mais que Universidad de Concepción e Godoy Cruz, que farão confronto direto no próximo dia 9, em Mendoza. Por ter melhor saldo de gols, a equipe argentina jogará pelo empate, resultado que só o eliminará caso o Sporting Cristal goleie o Olimpia por ao menos seis de frente em Assunção. EFE

Esporte