Topo
Esporte

Torcida rompe alambrado, confronta policiais e paralisa jogo na Argentina

Reprodução/TyCSports
Imagem: Reprodução/TyCSports
do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/03/2019 22h06

A partida entre Newell's Old Boys e Villa Mitre neste domingo (24) terminou de maneira lamentável. O Mitre vencia por 2 a 1, próximo do fim do duelo, quando torcedores do Newell's romperam uma parte do alambrado e entraram em conflito com a polícia.

Com a equipe da casa sendo derrotada por 2 a 1 e a cinco quatro minutos do fim do duelo, torcedores do Newell's Old Boys romperam parte do alambrado e passaram a arremessar objetos em direção aos policiais. Pedaços de pedra, garrafas e até partes de um vaso sanitário foram arremessados contra os policiais. Bombeiros usaram uma mangueira para jogar água nos torcedores e tentar amenizar a confusão.

Segundo o jornal Clarín, quatro policiais foram feridos no confronto com a torcida do Newell's, com cortes na cabeça e nas pernas, mas sem gravidade. Enquanto arremessavam objetos, os torcedores organizados xingavam o presidente Eduardo Bermúdez.

Com o incidente, que aconteceu a quatro minutos do fim, o árbitro Lucas Novelli decidiu paralisar o duelo. Após alguns minutos de conversa com o responsável pela partida, o árbitro finalizou o jogo antes do tempo, alegando falta de segurança.

Em campo, o modesto Villa Mitre, da terceira divisão, foi superior ao Newell's, atual 17º colocado do Campeonato Argentino. O Mitre abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com Herrera. Aos 43, Lopez ampliou. Apenas no segundo tempo Rodríguez descontou para o Newells. Com a vitória, o Mitre avançou na Copa da Argentina.

Esporte