Topo
Esporte

Técnico do Catar quer seleção competitiva na Copa América

20/02/2019 12h39

Doha, 20 fev (EFE).- Campeã da Copa da Ásia no início de fevereiro, a seleção do Catar passará por um processo de preparação para chegar à Copa América em condições de "competir" com as rivais sul-americanas, segundo o técnico Félix Sánchez Bas.

"Estou muito emocionado porque a Copa América é um grande torneio e uma experiência necessária para os jogadores que estarão na Copa do Mundo de 2022 (que será sediada no Catar), uma experiência real que viverão no Mundial", afirmou o treinador espanhol durante um evento de comemoração do título da Copa Ásia.

Sánchez Bas explicou que a seleção catariana planeja disputar dois amistosos antes do torneio e vê como possíveis rivais para essa preparação as seleções de Brasil, Argentina, Uruguai, Panamá, Estados Unidos, Costa Rica e Canadá.

Os catarianos buscam um perfil de adversário similar ao das equipes enfrentarão durante o torneio, que será disputado no Brasil de 14 de junho a 7 de julho.

O Catar, disputará a Copa América como convidado - assim como o Japão -, está no grupo B do torneio, ao lado de Argentina, Colômbia e Paraguai. EFE

Esporte