PUBLICIDADE
Topo

Símbolo de retomada do Palmeiras, Dudu chega a 300 jogos e acumula recordes

Dudu comemora gol do Palmeiras contra o Goiás - RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Dudu comemora gol do Palmeiras contra o Goiás Imagem: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 04h00

Dudu completa hoje (20) a marca de 300 jogos com a camisa do Palmeiras. Considerado ídolo por boa parte da torcida, o atacante enfrenta o Guarani, às 21h30, no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Paulista, para continuar aumentando a sua lista de recordes no Alviverde.

Para se ter uma ideia do tamanho do feito do camisa 7, a última vez que um jogador completou 300 jogos como palmeirense foi há 15 anos. Em setembro de 2005, o goleiro Sérgio conseguiu o feito e encerraria a carreira pouco depois, com 333 jogos.

Em toda a história palmeirense, ele é o 33º jogador que mais atuou, bem próximo de passar Carnera (jogador das décadas de 30 e 40) e Rosemiro (dos anos 70 e 80), que têm 302 jogos. O líder é Ademir da Guia, com 902 jogos.

Em tempos de alta rotação entre times, Dudu se consolida como referência de um Palmeiras que brigou por títulos nos últimos cinco anos. Sua contratação, em 2015, foi resultado de um chapéu no São Paulo e no Corinthians e virou símbolo de uma nova maneira de atuar do Alviverde, sendo protagonista no mercado, coisa que não acontecia até então.

Campeão da Copa do Brasil de 2015 e dos Brasileiros de 2016 e 2018, ele acumula recordes com a camisa palmeirense. Ele é o artilheiro do século XXI, com 69 gols, o artilheiro dos clássicos no atual elenco, com dez gols, o artilheiro palmeirense na história dos pontos corridos, o que mais jogou no Allianz Parque, com 124 jogos, o que mais venceu no estádio, com 88 triunfos, além de ser o artilheiro da arena, com 32 gols.

"É bem difícil [ver jogador alcançando a marca de 300 partidas], né? Você vê grandes jogadores fazendo uma, duas temporadas. O último a completar 300 jogos foi há 15 anos e eu vou ter essa oportunidade, estou muito feliz por isso. Tenho um contrato longo aqui e espero completar 400, 500 e quem sabe ir para 600", afirmou o jogador.

O time que acompanhará Dudu tem alguns mistérios. Vanderlei Luxemburgo não poderá escalar Mayke e Marcos Rocha, que estão machucados, e deve improvisar Gabriel Menino na posição. Patrick de Paula apresentou fadiga muscular e pode ser poupado.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS x GUARANI

Data: 20 de fevereiro de 2020, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Vinã; Bruno Henrique, Zé Rafael e Lucas Lima; William, Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GUARANI: Jefferson Paulino, Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; David, Lucas Abreu, Igor Henrique (Mateusinho) e Lucas Crispim; Júnior Todinho e Bruno Sávio (Giovanny). Técnico: Thiago Carpini

Esporte