Topo
Esporte

Deco conta que time do Porto campeão da Champions enchia a cara

Deco comemora gol do Porto 2004 contra o Barcelona 2006 - EFE/EPA/FERNANDO VELUDO
Deco comemora gol do Porto 2004 contra o Barcelona 2006 Imagem: EFE/EPA/FERNANDO VELUDO
do UOL

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 15h03

O ex-jogador Deco contou em entrevista ao canal do ex-técnico Joel Santana, no YouTube, que o time do Porto que venceu a Liga dos Campeões em 2004 era bom em campo, mas também no quesito bebedeira.

"Nosso time era bom, era bom e bebia", contou o jogador. Segundo ele, pelo menos duas vezes por semana o time, na época treinado por José Mourinho, realizava almoços com toda a equipe do clube regado a vinho.

"A gente obrigava a todo mundo a beber vinho. Não era opção. Então a gente treinava de manhã e à tarde, porque o Mourinho marcava treino à tarde também. E nesse dia a gente não queria treinar. Começou o treino e uns dois ou três não conseguiram. Mourinho chamou todo mundo de bêbado, mandou a gente embora, mas fomos campeões", relembrou o jogador.

O Porto foi campeão da Liga dos Campeões em 2004, vencendo a final contra o Mônaco por 3 a 0. Deco, inclusive, marcou um dos gols do título, ao lado de Carlos Alberto e Alenichev. Até então, o clube tinha conquistado o título do mesmo torneio uma vez, na temporada de 1986/1987.

Esporte