PUBLICIDADE
Topo

Klopp nega que Liverpool pretende se desfazer de jogadores

Técnico Jurgen Klopp, do Liverpool - Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
Técnico Jurgen Klopp, do Liverpool Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

22/01/2020 16h18

Londres, 22 Jan 2020 (AFP) — O técnico do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, desmentiu nesta quarta-feira os boatos de que alguns jogadores do clube, como o suíço Xherdan Shaqiri, poderiam sair até o fim da janela de transferência de inverno na Europa, que vai até 31 de janeiro.

"Minha resposta não é somente sobre 'Shaq', vale para todos. Queremos manter todo mundo para ajudar nossa situação e não ajudar a situação de outros clubes", explicou Klopp em coletiva de imprensa.

Segundo a imprensa britânica, Shaqiri, que chegou ao Liverpool em julho de 2018, estaria sendo cobiçado por Sevilla e Roma.

O atacante, com passagens por Bayern de Munique e Inter de Milão, vem sendo pouco aproveitado por Klopp nesta temporada, tendo participado de apenas seis partidas no Campeonato Inglês.

"Disputamos a maioria de nossos jogos em dezembro e janeiro com reservas que eram garotos. Garotos fantásticos, mas ainda garotos, então como poderíamos cogitar deixar um jogador sair?", questionou o técnico alemão.

O Liverpool, atual campeão europeu, é o líder isolado do Campeonato Inglês com 13 pontos de vantagem e dois jogos a menos que o principal perseguidor, o Manchester City. Mesmo assim, Klopp acredita que sua equipe pode jogar melhor.

"Ainda há muita coisa que podemos aperfeiçoar", garantiu o alemão, citando a concentração de seus jogadores em campo como um exemplo.

Esporte