Topo

Arsenal e Sevilla estreiam vencendo na Liga Europa; Lazio perde na Romênia

19/09/2019 16h26

Redação Central, 19 set (EFE).- O Arsenal, atual vice-campeão, e o Sevilla, maior vencedor da história da Liga Europa, com cinco conquistas, estrearam na edição 2019-2020 do torneio com vitórias fáceis fora de casa sobre Eintracht Frankfurt e Qarabag, respectivamente, enquanto a Lazio foi batida pelo Cluj na Romênia.

Derrotados pelo Chelsea na última final, os 'Gunners' foram à Commerzbank-Arena encarar o Eintracht, que na temporada passada caiu nas semifinais justamente em confronto com os 'Blues'.

Quem achou que o jogo em Frankfurt seria mais parelho, pelo fato de ambos terem chegado longe na temporada passada, se enganou. O equilíbrio prevaleceu apenas durante parte do primeiro tempo, mas aos poucos o time londrino se soltou até fazer 1 a 0, aos 38 minutos, com gol de Willock.

A segunda etapa foi de controle do Arsenal, que teve o zagueiro David Luiz entre os titulares e o atacante Gabriel Martinelli no banco. Os donos da casa ficaram cada vez mais expostos em busca do empate e sofreram dois gols de contra-ataque em um intervalo de três minutos. Saka aumentou a diferença aos 39, e Aubameyang fez o terceiro aos 42.

Os dois times fazem parte do grupo F, que teve ainda o triunfo do Standard de Liège sobre o Vitória de Guimarães, que contou com os brasileiros Lucas Evangelista, Léo Bonatini e Davidson, por 2 a 0 na Bélgica. Hanin, contra, e Mpoku fizeram um gol cada.

Já o Sevilla, único dono de cinco títulos, incluindo dois na época em que o torneio se chamava Copa da Uefa, foi ao Azerbaijão com o zagueiro brasileiro Diego Carlos na formação inicial e derrotou o Qarabag por 3 a 0. Hernández, Munir e Óliver Torres balançaram a rede.

Dessa forma, o time da Andaluzia largou à frente no grupo A, que teve ainda o jogo maluco entre APOEL Nicosia e Dudelange no Chipre. O time de Luxemburgo abriu 2 a 0, levou a virada por 3 a 2, com três gols em um intervalo de quatro minutos, mas venceu por 4 a 3.

A principal decepção da primeira faixa de partidas, iniciada às 13h55 (de Brasília), foi a Lazio, que visitou o Cluj e perdeu por 2 a 1 de virada. Bastos abriu o placar para o time italiano, mas o representante da Romênia contou com Deac e Omran, que marcaram um gol cada, para triunfar e largar à frente no grupo E, que teve ainda o empate entre Nantes e Celtic em 1 a 1 na França.

Pelo grupo D, o PSV Eindhoven, campeão em 1978, venceu o Sporting, vice em 2005, por 3 a 2 no Philips Stadion. A equipe de Lisboa teve o goleiro Renan Ribeiro, ex-jogador de Atlético-MG e São Paulo, e o volante Wendel, cria do Fluminense, entre os titulares. Enquanto isso, o LASK Linz superou o Rosenborg pelo placar mínimo na Áustria.

A maior goleada até agora foi a do Basel, do centroavante Arthur Cabral, ex-Palmeiras e Ceará, que bateu o Krasnodar por 5 a 0 no St. Jakob-Park, na Suíça, pelo grupo C. Pela mesma chave, o Getafe ganhou do Trabzonspor por 1 a 0.

Por fim, no grupo B, os dois jogos terminaram com placar de 1 a 0 a favor de quem jogou em casa. O Dínamo de Kiev superou o Malmö, e o Copenhague levou a melhor sobre o Lugano. EFE

Mais Esporte