Topo

Sporting passa pelo Braga e alcança a 1ª vitória no Campeonato Português

18/08/2019 19h29

Lisboa, 18 ago (EFE).- O Sporting alcançou neste domingo a primeira vitória na atual edição do Campeonato Português, ao passar pelo Braga por 2 a 1, com direito a gol de brasileiro, em jogo disputado no estádio José Alvalade.

O placar foi aberto pelo volante Wendel, ex-Fluminense, aos 16 da etapa inicial. Pouco depois, aos 44, o meia português Bruno Fernandes ampliou. Os visitantes descontaram na etapa complementar, aos 28, graças ao atacante angolano Wilson Eduardo.

Com o resultado, o time que também conta com o goleiro Renan Ribeiro, ex-Atlético Mineiro e São Paulo, com os atacantes Luiz Phellype, ex-Desportivo Brasil, e Raphinha, ex-Avaí, assim como com o volante Eduardo Henrique, ex-Internacional, se recuperou do empate na estreia com o Marítimo.

O Braga, do goleiro Matheus Magalhães, ex-América Mineiro, entre muitos outros brasileiros, permanece com três pontos, depois da derrota sofrida hoje em Lisboa.

Em todas as outras partidas do dia, também houve gols de jogadores nascidos no Brasil, com destaque para o empate entre Vitória de Guimarães e Boavista em 1 a 1. O atacante Davidson, ex-Fluminense de Feira (BA), abriu o placar para os donos da casa, mas o zagueiro Lucas Tagliapietra igualou para a equipe do Porto.

O Santa Clara superou o Paços de Ferreira, fora de casa, por 1 a 0, graças a gol do atacante Thiago Santana, ex-Figueirense e Náutico. Já o Desportivo Aves venceu o Marítimo por 3 a 1, contando com gol do atacante Welinton Júnior, ex-Brasil de Pelotas e Coritiba, enquanto o meia Jhon Cley, ex-Vasco, descontou. EFE

Mais Esporte