Topo
Esporte

Carille saúda liderança e diz que vai poupar dupla em viagem de 3 mil km

Fábio Carille, técnico do Santos, durante jogo contra o Guarani pela Série B - Abner Dourado/AGIF
Fábio Carille, técnico do Santos, durante jogo contra o Guarani pela Série B Imagem: Abner Dourado/AGIF
do UOL

Do UOL

06/05/2024 23h55

O técnico Fábio Carille comemorou o Santos ter reassumido a liderança da Série B após a goleada sobre o Guarani, na Vila Belmiro, e revelou que dois jogadores não viajarão para o próximo jogo.

O que aconteceu

O treinador valorizou a campanha 100% do Peixe neste início de campeonato. O Alvinegro praiano tem nove pontos em três jogos e ocupa a liderança, superando o Sport no saldo de gols (por sete a quatro).

Ele contou que poupará Furch e Pedrinho para a viagem de quase três mil km para Manaus. O clube da Baixada Santista enfrentará o Amazonas no sábado (11), pela quarta rodada. Ambos ficarão se recuperando no departamento médico.

Julio Furch tem uma inflamação que não é de hoje, está determinado que nos próximos jogos ele não vai. Vamos dar alguns dias para ele junto com o DM para se recuperar. Agora tem o Morelos e o Willian ganhando minutos, são eles que tenho à disposição [de centroavante]. Fábio Carille, em entrevista coletiva

Serginho está começando a treinar agora, Wesley Patati foi minha opção deixar fora, mas vão para a viagem comigo, os dois. Pedrinho também está fora da viagem, vamos dar um tempo para conseguir nos ajudar.

O que mais Carille disse

Avaliação do jogo: "Começamos um pouquinho dispersos, com decisões erradas. Mas, depois, entendemos a leitura do jogo, começamos a criar oportunidades. Uma vitória legal, no 2º tempo o time manteve, coloquei elenco para rodar um pouquinho, dar minutagem para os jogadores, principalmente para o Bigode, voltando agora".

Objetivo cumprido: "Liderança era o objetivo, chegar aos nove pontos, parabenizei o time todo por isso".

Time titular: "A ideia está muito clara, da forma de jogar, jogadores vão se entendendo cada vez mais. a briga por posição é entre eles. Hoje, três vitórias em três jogos com essa base de time. Ganhar é muito bom. A torcida faz uma falta, acaba logo, muito ruim sem".

Atuação de Morelos: "Ele pode mais. Já o conheço há muito tempo, dificilmente desisto de um atleta. Não me deu problema nenhum no dia a dia, compromissado, trabalhando bastante".

Jogos fora da Vila: "Todos nós, eu e os atletas, antes do jogo no Morumbi, cravávamos que o ideal seria aqui. Hoje, ainda achamos que o melhor é na Vila, mas os dois jogos em São Paulo foram bonitos demais. Alguns jogos vão acontecer fora de Santos, sim, fazer planejamento para que não haja desgaste".

Amistoso na Argentina: "Existe a chance, sim, mas seria lá para frente. Aí a gente consegue encaixar jogos para não ficar ruim para nós. Existe, mas não está certo ainda. Lá para junho, tem tempo ainda para remanejar".

Esporte