Topo
Esporte

Casagrande se recupera de infarto e recebe alta hospitalar

Casagrande participa de programa da "SporTv" - Reprodução / Sportv
Casagrande participa de programa da "SporTv" Imagem: Reprodução / Sportv

Do UOL Esporte

03/06/2015 14h46

O ex-jogador Walter Casagrande Junior recebeu alta nesta quarta-feira. Ele sofreu infarto na sexta-feira passada, mas vinha se recuperando bem ao tratamento médico realizado no hospital TotalCor, em São Paulo.

O comentarista esportivo da Rede Globo sentiu dores no peito na manhã de sexta-feira passada e foi levado ao hospital. Diagnosticado o infarto, Casão passou por cirurgias de cateterismo e angioplastia. Ele havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no domingo.

Casagrande defendeu o Corinthians nas décadas de 80 e 90 e fez parte do período conhecido como Democracia Corintiana. Também atuou por Caldense, São Paulo, Flamengo, Porto-POR, Ascoli-ITA e Torino-ITA, além de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986 Após deixar os gramados, Casagrande se firmou como comentarista da TV Globo, marcando suas participações por opiniões contundentes.

Em 2007, o ex-jogador foi internado por dependência de drogas e ficou afastado das atividades na televisão por quase dois anos. Superado o período difícil, lançou o livro “Casagrande e Seus Demônios”, no qual relata sua luta contra o vício de entorpecentes.
 

Esporte