Topo
Esporte

Jogadores do Barcelona serão examinados em Nápoles por surto de coronavírus

do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/02/2020 19h26Atualizada em 23/02/2020 19h26

Os jogadores do Barcelona serão examinados assim que desembarcarem em Nápoles, na Itália, amanhã (24), para o confronto com o time local pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A medida protetiva tem sido adotada pelo ministério da Saúde italiano devida ao surto de coronavírus que acometeu o Norte da país.

De acordo com o protocolo estabelecido pelas autoridades, qualquer passageiro que desembarcar em solo italiano nos próximos dias será submetido ao exame. Os turistas que apresentem um quadro febril ou qualquer outro sintoma ligado ao vírus deve ser imediatamente encaminhado a um hospital local. Quatro jogos da Série A do Campeonato Italiano já foram suspensos neste fim de semana, além de uma partida de rúgbi feminino internacional ter sido adiad. Localizada no sul da Itália, Nápoles ainda não registrou nenhum caso de coronavírus.

O chefe do Comitê Olímpico Italiano (CONI), Giovanni Malago, disse que será difícil encontrar novas datas partidas adiadas, mas esse problema se torna secundário frente a um caso de saúde pública. "A saúde dos atletas e de todos os cidadãos vêm em primeiro lugar", declarou.

As partidas que sofreram cancelamento foram Inter de Milão x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Verona x Cagliari e Torino x Parma. Neste domingo (23), as autoridades italianas confirmaram mais de 100 casos do novo coronavírus (Covid-19), e colocaram 52 mil pessoas de 11 municípios diferentes em quarentena.

A Itália foi o primeiro país a registrar vítimas do novo vírus chinês na Europa: um homem e uma mulher morreram neste sábado (22). Esse é o pior índice registrado em todo o continente.

Milão faz parte da região afetada pelo vírus, e o jogo de volta da Internazionale contra o Ludogorets Razgrad pela Champions League na próxima quinta-feira (27) corre risco de não ser realizado, ou ser disputado com os portões fechados.

O jogo de ida do Barça contra o Napoli acontecerá na terça-feira (25) e até o momento, não tem indícios de que pode ser cancelado ou disputado sem torcedores. O time espanhol vem de uma vitória de 5 a 0 sobre o Eibar, com quatro gols de Lionel Messi.

Esporte