Topo
Esporte

Espanha enfrentará a Alemanha em retorno de Luis Enrique ao banco

05/12/2019 16h08

(Corrige data do amistoso entre Espanha e Alemanha).

Madri, 5 dez (EFE).- A seleção da Espanha enfrentará em amistoso a Alemanha no próximo dia 26 de março, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, em partida que marcará a volta do técnico Luis Enrique ao banco de reservas da "La Roja".

O retorno do treinador foi confirmado pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em comunicado divulgado nesta quinta-feira no site oficial da entidade.

Luis Enrique havia se demitido da seleção em junho para cuidar de sua filha, Xana, de 9 anos. Ela acabou falecendo cerca de dois meses depois do afastamento do treinador, que reassumiu o cargo em 19 de novembro, um dia depois do término das Eliminatórias da Eurocopa. Desde então, a Espanha não entrou em campo.

Este será o primeiro dos amistosos programados pela Espanha para se preparar para a disputa da Eurocopa de 2020. Três dias depois da Alemanha, a "La Roja" enfrenta a Holanda, em Amsterdã.

A Eurocopa será disputada entre os dias 12 de junho e 12 de julho, em edição que não terá sede única. A Espanha estreia contra a Suécia, no estádio San Mamés, em Bilbao, e depois encara, no mesmo local, a Polônia.

O quarto integrante do grupo E da Eurocopa sairá da repescagem disputada entre Bósnia, Irlanda, Eslováquia e Irlanda do Norte. EFE

Esporte