Topo
Esporte

Fabíola Andrade lamenta casos de racismo envolvendo brasileiros

Fabiola Andrade - Reprodução/SporTV
Fabiola Andrade Imagem: Reprodução/SporTV
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/11/2019 10h55

Presente no SporTV News desta segunda-feira, Fabíola Andrade falou sobre os casos de racismo do último domingo. Incomodada tanto com o episódio no empate entre Cruzeiro e Atlético quando com os insultos dirigidos a Dentinho e Taison em jogo do Campeonato Ucraniano, a comentarista lamentou que o 'ser humano asqueroso ainda tenha voz'.

"Estou muito triste no dia de hoje com os gestos de racismo tanto do meu conterrâneo na torcida do Atlético, que foi um babaca, quanto da torcida da Ucrânia (Dínamo de Kiev) contra o Shakhtar Donestk, contra o Dentinho e o Taison. Eu só lamento que o ser humano asqueroso ainda tenha voz neste planeta", disse Fabíola.

"Até me dói mostrar isso. Se dependesse da minha vontade, preferia nem mostrar", completou a apresentadora Janaína Xavier.

No clássico mineiro, que terminou em 0 a 0, um membro da equipe de segurança foi vítima de racismo durante discussão com um torcedor do Atlético. O clube repudiou a atitude de seu torcedor por meio de comunicado enviado à imprensa.

Já na Ucrânia, os jogadores de Shakhtar Donetsk, Dentinho e Taison, sofreram insultos racistas no clássico contra o Dínamo de Kiev e deixaram o campo chorando. Além disso, Taison foi expulso por responder aos insultos exibindo o dedo do meio para os torcedores.

Esporte