Topo
Esporte

"Não parecia um clássico, foi um baile", diz André Rizek sobre Fla-Flu

Gerson comemora seu gol pelo Flamengo com o jogador Reinier durante partida contra o Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
Gerson comemora seu gol pelo Flamengo com o jogador Reinier durante partida contra o Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2019 21h41

Flamengo e Fluminense se enfrentaram hoje (20) no Maracanã pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro levou a melhor e venceu por 2 a 0. No Troca de Passes, do SporTV, o apresentador André Rizek afirmou que a partida mais pareceu um baile que um clássico.

"Comparar a escalação final de Fluminense e Flamengo é quase covardia. Quase covardia. [...] Essa escalação do Flu é super modesta, e encarando o melhor time do Brasil era um baile, não parecia um clássico. Foi um baile", opinou.

André Rizek elogiou o modo de poupar jogadores implementado pelo Flamengo. O apresentador elencou alguns exemplos de como o treinador Jorge Jesus tem dosado o elenco sem deixar de usar o time titular em todos os jogos.

"O Filipe Luís não jogava desde o jogo contra o Grêmio e voltou hoje. E a diferença que ele faz em campo é incrível. Ele ficou até o final do jogo, e foi substituído pelo Renê. O Gérson terminou o jogo do meio da semana extenuado, e jogou hoje um tempo e meio. Quem entrou no lugar dele foi o Willian Arão, que começou no banco. É assim que o Flamengo dosou o time e jogou o suficiente para praticar o melhor futebol da rodada mais uma vez", declarou.

Esporte