Topo
Esporte

Conmebol confirma cabine do VAR em campo na semifinal entre Boca e River

O brasileiro Wilson Seneme, secretário geral de arbitragem da Conmebol - NORBERTO DUARTE / AFP
O brasileiro Wilson Seneme, secretário geral de arbitragem da Conmebol Imagem: NORBERTO DUARTE / AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 15h21

A Conmebol confirmou hoje que a cabine do VAR estará na La Bombonera para a partida da semifinal da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate.

"A cabine vai estar em campo e a segurança está garantida. Tomara que não aconteça nada. A única coisa que queremos é que os atletas joguem futebol", declarou Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da entidade, em entrevista à Rádio Continental.

O ex-árbitro brasileiro ainda revelou que espera que em nenhum dos jogos a tecnologia precise ser utilizada para corrigir eventuais erros e disse que a decisão de liberar os áudios das conversas entre os árbitros é uma "medida de transparência".

O executivo da Conmebol explicou ainda alguns detalhes sobre a operação do VAR para explicar a expulsão de Nicolás Capaldo na partida de ida.

"Na câmera lenta são mostrados os pontos de contato. A intensidade da entrada é exibida com a câmera normal. Sempre vai haver erros no VAR porque quem está por trás da ferramenta são seres humanos. É impossível que um árbitro não tenha um erro em sua carreira ou antecedentes com determinada equipe. Teríamos que trazer um árbitro de outro planeta", explicou Seneme, que complementou:

"Não tenho medo nenhum de dizer que todos os que foram designados para o jogo entre Boca e River estão absolutamente preparados para as partidas que foram designados."

Esporte