Topo
Esporte

Sandro Meira Ricci critica anulação de pênalti do Fla: "Decisão absurda"

Ex-árbitro Sandro Meira Ricci 5 - Kleyton Amorim/UOL
Ex-árbitro Sandro Meira Ricci 5 Imagem: Kleyton Amorim/UOL
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2019 17h23

Em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitou ontem o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. Apesar da vitória do time carioca por 2 a 0, um lance de pênalti não marcado para os visitantes chamou a atenção na partida. Na edição de hoje do Seleção SporTV, no quadro A Regra é Clara, o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci chamou de absurda a decisão de anular a penalidade.

"Para mim, foi uma das decisões mais absurdas do Campeonato Brasileiro. A gente fala muito aqui de quem é a patente. Isso é o melhor exemplo do que é procurar formiga. O contexto está desenhado. O Lucas dá o tapa na frente, ele vai na direção da bola, e só depois vem a perna do Léo Pereira. Uma decisão correta dentro de campo, com uma intervenção absurda. O áudio serve para demonstrar isso, o absurdo", disse.

Também comentarista de arbitragem no Grupo Globo, Paulo César Oliveira ratificou a opinião de Sandro. O ex-árbitro afirmou que não havia motivo para revisão do lance.

"Eu entendo que foi pênalti. O Lucas tem a posse da bola a todo momento, dá um toque e vai em busca do lance. Ele não busca o contato com o zagueiro, a simulação. Há um contato. E, mais importante, o árbitro tomou a decisão certa no campo. Pode-se discutir qual foi o tipo de contato, mas ele existiu, e a decisão do campo deveria ter sido respeitada. Como VAR, eu não teria interferido na situação", pontuou.

Esporte