Topo
Esporte

Convocação tira Matheus Henrique e Everton de dois jogos do Grêmio

do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2019 12h04

Convocados para seleção brasileira, Everton e Matheus Henrique desfalcam o Grêmio em dois jogos. A dupla foi chamada por Tite para os jogos contra Senegal e Nigéria.

Os compromissos pela seleção ocorrem nos dias 10 e 13 de outubro. A apresentação está marcada para dia 7. Além do Grêmio, outros quatro times brasileiros foram desfalcados pela convocação. Palmeiras, Flamengo, Athletico Paranaense e São Paulo tiveram jogadores chamados.

Os gremistas ficarão fora das partidas contra Ceará e Atlético-MG pelo Brasileirão. O período fora não saca a dupla de compromissos da Libertadores pois ocorrerá entre os dois duelos com Flamengo.

O regresso ocorrerá no duelo com o Bahia, que será realizado no dia 16. O Tricolor encara o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro.

Volante convocado para sub-17

O volante Diego Rosa, que não faz parte do elenco principal, também foi convocado para seleção. O jogador defenderá a equipe do técnico Guilherme Dalla Dea no Mundial da categoria que começa no dia 26 de outubro, no Brasil. A apresentação para a preparação acontece no dia 7 de outubro e os treinos serão realizados na Granja Comary.

Esporte