Topo
Esporte

Suspensão e edema devem forçar Santos a ter meio-campo "reserva" contra Fla

Sampaoli abre os braços para reclamar durante treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Sampaoli abre os braços para reclamar durante treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

13/09/2019 12h18

Resumo da notícia

  • Evandro é dúvida no Santos após edema na coxa; Diego Pituca está suspenso contra o Flamengo
  • Ambos vinham sendo titulares, e Sampaoli não tem reservas imediatos
  • Alison e Carlos Sánchez devem ficar no meio-campo, e Felipe Jonatan busca vaga de titular
  • O banco de reservas pode ter Sandry, de 17 anos e revelação da base, para a vaga de volante

O Santos já sabia que não poderia contar com o volante Diego Pituca, suspenso, no duelo de amanhã, às 17h, contra o Flamengo, no Maracanã, mas ganhou mais uma problema para a partida: o meia Evandro, com um edema muscular na coxa esquerda. Assim, o Peixe deve ser obrigado a utilizar seu meio-campo "reserva" no duelo pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Evandro havia ganhado recentemente a posição de titular do Santos. Ele ainda não está descartado para o jogo, mas internamente o Peixe acha que dificilmente vai poder contar com o jogador. Evandro iniciou as partidas contra Cruzeiro, Fortaleza e Chapecoense e teria começado novamente diante do Athletico-PR, mas foi cortado de última hora. Quem foi para o banco com a ascensão do meia foi o uruguaio Carlos Sánchez e é ele quem deve ser o escolhido para a vaga.

Quem corre por fora e busca uma vaga na equipe titular é o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. Com o retorno de Jorge da Seleção Brasileira, o camisa 3 deve retomar a vaga na posição de origem, mas o jogador que chegou do Ceará nesta temporada chegou a ser utilizado no meio-campo por Jorge Sampaoli e é uma das poucas opções do argentino para o duelo no Rio de Janeiro. Ele briga por uma vaga com Sánchez, mas deve iniciar como opção no banco de reservas.

O substituto de Diego Pituca deve mesmo ser o volante Alison. O camisa 5 do Peixe iniciou apenas quatro jogos no Campeonato Brasileiro, mas é praticamente a única opção para a cabeça de área no elenco desde a saída de Jean Lucas, vendido pelo rival de amanhã ao Lyon (FRA).

Sampaoli nunca deu uma chance ao volante Jobson, contratado após se destacar no Red Bull Brasil no Paulistão, e não tem mais Guilherme Nunes, que estava fora dos planos do argentino e foi emprestado ao Paraná. Assim, além de Jobson que tem ido aos jogos mas sequer estreou pelo Peixe, quem pode aparecer no banco de reservas na partida é o jovem volante Sandry, de 17 anos, que treinou com os profissionais hoje.

Assim, o provável Santos que enfrenta o Flamengo amanhã tem: Everson; Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo; Victor Ferraz, Alison, Sánchez (Evandro) e Jorge; Soteldo, Jean Mota (Marinho) e Eduardo Sasha.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, Derlis Gonzalez não foi relacionado para a partida.

Esporte