Topo
Esporte

Marinho volta a dizer que Fla é favorito e questiona: "Alguém discorda?"

Marinho concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Marinho concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

13/09/2019 10h26

O atacante Marinho não esconde de ninguém: acredita que o Flamengo é o favorito para o confronto deste sábado contra o Santos, às 17h, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 11 já havia feito essa declaração e, escolhido para a coletiva de imprensa, reforçou as palavras e ainda questionou se algum dos presentes na entrevista discordava dele.

"Favoritismo é do Flamengo, pelo investimento e por tudo que fazem. Até vocês mesmos acreditam nisso. Alguém discorda disso? A gente trabalha de acordo com o nosso dia a dia. Temos que nos preparar muito. Talvez seja o jogo mais difícil do turno. Temos que trabalhar com inteligência e pezinho no chão, sabendo que pelo investimento e pela torcida, 60 mil no estádio. Todo time que joga em casa é favorito, a gente em casa também. Favoritismo é todo deles pelo que vocês da imprensa falam diariamente", declarou.

O Flamengo foi a equipe brasileira que mais investiu no ano e acertou com reforços de nome, como Gabigol, Bruno Henrique, De Arrascaeta, Gerson, Rodrigo Caio, Rafinha e Filipe Luís. O Peixe também se reforçou bastante, mas sem o mesmo poderio financeiro fez mais apostas no mercado, como Soteldo, Aguilar, Felipe Jonatan, Everson, Marinho, Uribe, entre outros.

Vice-líder do Brasileirão, o Peixe decide neste sábado com o Flamengo o simbólico título do primeiro turno do Brasileirão. O rubro-negro lidera com 39 pontos e o Santos está dois pontos atrás.

O duelo marca o reencontro de Gabigol e Bruno Henrique com o Santos, após os dois atuarem pelo Peixe no ano passado, além do retorno de Pará e Uribe ao Maracanã, já que ambos iniciaram o ano no Rio de Janeiro e foram negociados com o Santos.

Esporte