Topo
Esporte

Paulo Miranda volta a jogar depois quatro meses e vira opção para o Gre-Nal

Zagueiro pode voltar a ser relacionado para o clássico de sábado, no estádio Beira-Rio - Arthur Dallegrave/Divulgação
Zagueiro pode voltar a ser relacionado para o clássico de sábado, no estádio Beira-Rio Imagem: Arthur Dallegrave/Divulgação
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

16/07/2019 19h47

Paulo Miranda voltou a jogar depois de quase quatro meses completos. Hoje (16), o zagueiro participou de jogo-treino do time de transição do Grêmio diante do Juventude, em Caxias do Sul. A presença dele faz parte dos planos da comissão técnica, que busca reabilitação de mais peças do elenco pensando no Campeonato Brasileiro.

No próximo sábado (20), o Grêmio visita o Internacional em clássico válido pela décima primeira rodada do Brasileirão. O tricolor deve preservar titulares para a primeira partida de oitavas de final da Libertadores, diante do Libertad-PAR.

O jogador atuou por 45 minutos, conforme planejamento da comissão técnica, do teste na Serra. O diagnóstico inicial é de que ele está 100% recuperado e apto para voltar a jogar.

Aos 30 anos, Paulo Miranda não atua em jogos oficiais desde 17 de março - quando encarou o Inter em Gre-Nal de reservas na primeira fase do Campeonato Gaúcho. Depois do clássico, ele sentiu lesão muscular e fez tratamento. Prestes a ser liberado para voltar, acusou dores.

O zagueiro, reserva imediato de Geromel e Kannemann desde o final do ano passado, treina com o elenco desde a intertemporada realizada durante a Copa América. Ainda assim, ficou fora dos testes realizados por Renato Gaúcho no CT. O elenco principal encarou São José-RS, Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul e Criciúma em jogos-treino.

Paulo Miranda chegou ao Grêmio no ano passado, após duas temporadas e meia no Red Bull Salzburg, da Áustria.

Atualmente, o Grêmio conta com Pedro Geromel, Walter Kannemann, David Braz, Rodriguez e Paulo Miranda para a função de zagueiro.

Esporte