Topo
Esporte

Tenista Karolina Pliskova vence Aberto da Itália e sobe para número 2 no mundo

19/05/2019 12h30

ROMA (Reuters) - A tenista tcheca Karolina Pliskova acabou com as esperanças da britânica Johanna Konta de vencer seu primeiro título no saibro com uma vitória de 6-3, 6–4 na final do Aberto da Itália neste domingo.

A tcheca, número sete do mundo, não perdeu nenhum saque ao garantir o terceiro título de sua carreira e seu primeiro em Roma num intervalo de uma hora e 25 minutos.

A britânica número um Konta teve grandes conquistas em seu caminho para a final, derrotando as vencedoras do Grand Slam Sloane Stephens e Venus Williams, bem como a campeã do Aberto de Madri, Kiki Bertens.

No entanto, ela teve dificuldades em dar trabalho à tcheca, enquanto Pliskova garantia sua sétima vitória de oito encontros com Konta.

O resultado significa que Pliskova será a número dois no Aberto da França no final deste mês, ao passar para o segundo lugar no ranking mundial na segunda-feira.

"Eu estava um pouco nervosa hoje, é uma final, então você tem que estar. Jo (Johanna Konta) jogou um ótimo tênis, então ela tornou tudo muito difícil para mim", disse a tcheca.

Questionada sobre suas perspectivas em Roland Garros, ela disse: "Eu só espero poder levar para Paris o tênis que eu estava jogando aqui. Veremos".

"Eu acho que haverá uma chance para mim se eu jogar dessa maneira, mas haverá alguns adversários duros que estão jogando um bom tênis no saibro."

Konta teve seu serviço quebrado já no começo antes de evitar um set point com placar de 5-2, mas Pliskova fechou o set após a britânica não ter aproveitado o único break point que ela recebeu no jogo por 5-3.

Pliskova perdeu um break point no começo do segundo set, mas acabou quebrando o serviço da jogadora de 28 anos, em 3-3, antes de manter o serviço para garantir a vitória.

Konta manteve-se otimista, dizendo: "Estou satisfeita com a forma como tenho progredido neste ano e como tenho melhorado a cada jogo".

“Chegar a uma final aqui, esta é minha segunda maior final depois de Miami, este é um grande momento para mim.”

(Reportagem de Alasdair Mackenzie)

Esporte