Topo
Esporte

Tite vê Neymar em "evolução normal" após lesão e confia em tempo de preparo até Copa América

22/04/2019 16h26

(Reuters) - O técnico Tite afirmou nesta segunda-feira que torce pela evolução do atacante Neymar após o jogador ter se recuperado de uma contusão para poder contar com o camisa 10 da seleção brasileira na Copa América deste ano em casa.

O treinador considera que o jogador do Paris Saint-Germain, que voltou aos campos no domingo após quase três meses de afastamento, terá mais tempo para se recuperar física e tecnicamente até a Copa América de junho do que teve antes da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Antes do Mundial Neymar sofreu uma fratura no pé e sua recuperação foi concluída apenas às vésperas da Copa. O atacante brasileiro sofreu uma lesão semelhante em janeiro deste ano em partida do time francês, mas terá um tempo maior de recuperação até a estreia na Copa América.

Neymar entrou em campo no segundo tempo da vitória do PSG contra o Monaco no domingo, que garantiu o título francês ao time do brasileiro.

“É um processo de evolução normal e comparo com o jogo com a Croácia, que ele também entrou no segundo tempo, mas com uma diferença, há um tempo maior e um tempo hábil para a Copa América“, disse o treinador, lembrando o amistoso com os croatas que marcou a volta de Neymar aos campos antes da Copa do Mundo.

“Ele tem um tempo de recuperação melhor para estar num nível melhor técnico também“, acrescentou.

O treinador entrará pressionado na Copa América deste ano em casa após o Brasil cair nas quartas de final do Mundial de 2018 e de ter problemas em amistosos este ano, incluindo um empate com a modesta seleção do Panamá.

(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)

Esporte