Topo
Esporte

Corinthians evita pensar em 2025 e aguarda fim do Brasileirão para definir futuro de Ramón Díaz

13/11/2024 17h46

O futuro do técnico Ramón Díaz no Corinthians ainda é uma grande incógnita. O Timão evita pensar em 2025 e deve aguardar o término da atual temporada para definir se o treinador irá ou não permanecer.

Ramón ajudou a equipe do Parque São Jorge a se recuperar no Brasileirão e se afastar da zona de rebaixamento. Mas há algumas críticas ao seu trabalho. Augusto Melo, presidente do clube, falou sobre o tema logo depois do sorteio dos grupos do Paulistão de 2025 e desconversou.

"A comissão técnica está fazendo o que nós imaginávamos. Eles têm contrato até 2025. A gente está focado nessa reta final. Assim que acabar o Campeonato Brasileiro, vamos sentar e planejar para 2025", disse o dirigente.

O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, também não deu detalhes sobre o planejamento para 2025. Ele deu respaldo ao trabalho de Ramón, mas não assegurou a permanência do comandante argentino.

"Eu também vou ser avaliado no final do campeonato. O Ramón e o Emiliano têm nos ajudado muito. É nítido o que está sendo feito, tanto em pontuação como em forma de jogar. Dentro daquilo que o Corinthians tem feito, eles têm feito um bom trabalho. Tenho total confiança para que eles sigam conosco. Eles estão felizes aqui, é um treinador super vitorioso, experiente. Vamos seguir com esse trabalho, focados para terminar esse ano muito forte", afirmou.

"Te confesso que fizemos algumas reuniões. Com essa situação nossa, indefinida, não podemos pensar em uma competição sem terminar a outra. Você precisa pensar em vários cenários. Claro que a nossa energia maior é somar os pontos necessários, que nos tirem dessa situação no Brasileiro. Mas nunca pensamos de pensar em 2025, em todos os cenários. Agora, com o calendário aberto, temos a responsabilidade de tomar as decisões. Precisamos fazer o melhor para que esse 2024 se transforme em boas ações para 2025. Esperamos terminar esse ano com uma equipe montada, jogadores mais adaptados. A perspectiva é que 2025 a gente consiga fazer um ano muito melhor. Mas estamos muito focados ainda em 2024", concluiu.

Ramón Díaz exalta virada em Salvador: 'Isso mostra o que é o Corinthians'
Ramón Díaz exalta virada em Salvador: 'Isso mostra o que é o Corinthians'
Timão conquistou a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória de virada, por 2 a 1, no Barradão.
0 seconds of 47 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:47
00:47
 
Assista ao próximo vídeo Romero celebra marca de 350 jogos pelo Corinthians Interino do Corinthians evita falar em 'punição' para Félix Torres Carrillo ressalta importância do duelo com o Racing-URU pela Sul-Americana Hugo Souza celebra volta aos treinos: 'Estava agoniado de estar fora' Corinthians treina com foco no Racing-URU pela Sulamericana Interino do Corinthians diz que fez o 'simples' contra o Sport Doblete de Memphis garante vitória do Corinthians no Brasileirão Ramón e Emiliano Díaz se despedem e agradecem ao Corinthians Emiliano Díaz pede 'reação o mais rápido possível' do Corinthians Matheuzinho projeta duelo contra o Fluminense: 'Excelente partida' Memphis Depay: 'Se as pessoas visitarem o Brasil, entenderão minha mudança para cá' Rodrigo Garro fala de seu tratamento na Espanha Ramón Díaz projeta novo Derby de olho na ponta do Brasileirão Bastidores da vitória do Corinthians sobre o Vasco no Brasileirão Emiliano diz que Corinthians prioriza o Brasileirão após primeira vitória Corinthians vence o Vasco pelo Brasileirão; veja os gols Matheuzinho projeta estreia do Timão em casa no Brasileirão Talles Magno renova com o Corinthians até o fim da temporada Ramón Díaz sobre derrota para Huracán: 'Uma lástima' Veja mais vídeos do S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

Como apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, a diretoria alvinegra tem dúvidas em relação a Ramón Díaz e até já pensa em possíveis substitutos, apesar de não admitir publicamente. Um dos nomes que agrada é o de Luís Castro, ex-Botafogo e atualmente livre no mercado.

Enquanto isso, o Corinthians mantém seus pés firmes em 2024 e acredita que Ramón conseguirá evitar a queda para a Série B. O Timão vem de quatro vitórias seguidas e ocupa o décimo lugar da tabela, com 41 pontos.

Com Ramón Díaz à beira do campo, o Corinthians acumula 28 jogos, com 11 vitórias, nove empates e oito derrotas, o que gera um aproveitamento de 48,1%.

publicidade

Esporte