Topo
Esporte

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo: 'Portas abertas'

NBA House 2024 será a sexta edição do evento em São Paulo - Thalita Dias/SP Turis
NBA House 2024 será a sexta edição do evento em São Paulo Imagem: Thalita Dias/SP Turis
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/04/2024 17h22

A NBA House foi incluída no calendário oficial de eventos estratégicos de 2024 da cidade de São Paulo.

O que aconteceu

A experiência imersiva de basquete foi reconhecida nesta terça (16) como um dos principais eventos realizados na capital paulista. Com isso, a NBA House se junta a outras atrações esportivas como o GP do Brasil e o UFC São Paulo, por exemplo, que movimentam a economia e o turismo na cidade.

A edição deste ano será realizada entre 6 a 23 de junho, durante as Finais da NBA, no Parque Estadual Villa-Lobos, na Região Oeste. O evento vai dispor de uma área de 5 mil m² e terá diversas ativações para os fãs de basquete, além de transmissão das partidas e presença de convidados especiais.

A NBA House vai para a sua sexta edição em São Paulo, e a expectativa é bater os números de 2023. No ano passado, mais de 44 mil pessoas prestigiaram o evento, que ocorreu no estacionamento do Shopping Eldorado, em um espaço de cerca de 3mil m².

Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete. Rodrigo Vicentini, Head da NBA Brasil

Era um sonho ter a NBA House no Calendário de Eventos Estratégicos e apoiar esse evento por tudo que ele representa e por tudo que a NBA é no mundo. A inclusão é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House, e mostrar que a capital paulista está de portas abertas para outras ações. Gustavo Pires, presidente da SP Turis

Esporte