PUBLICIDADE
Topo

Maria Sharapova anuncia aposentadoria: "O tênis me mostrou o mundo"

EFE
Imagem: EFE
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 10h26

A russa Maria Sharapova, de 32 anos, decidiu se aposentar do mundo do tênis. O anúncio foi feito em um artigo na Vanity Fair e por meio de seu Instagram.

Na publicação da revista, a tenista, que conquistou cinco vezes o Grand Slam, citou que as lesões contribuíram para a decisão e contou um caso que exemplificou as dificuldades nos últimos meses.

"Um deles [sinais] aconteceu em agosto passado no US Open. Trinta minutos antes de entrar na quadra, eu tinha um procedimento para entorpecer meu ombro para conseguir jogar. Lesões no ombro não são novidade para mim - com o tempo, meus tendões se desgastaram como uma corda. [...] Apenas pisar na quadra naquele dia parecia uma vitória final, quando é claro que deveria ter sido apenas o primeiro passo em direção à vitória. Compartilho isso não por pena, mas para pintar minha nova realidade: meu corpo se tornou uma distração", disse ela.

"Ao dar minha vida ao tênis, o tênis me deu uma vida. Vou sentir falta todos os dias. Vou sentir falta do treinamento e da minha rotina diária: acordar de madrugada, amarrar o sapato esquerdo à direita e fechar o portão da quadra antes de acertar minha primeira bola do dia. Vou sentir falta da minha equipe, dos meus treinadores. Vou sentir falta dos momentos sentados com meu pai no banco da quadra. Dos apertos de mão - ganhar ou perder - e dos atletas, sabendo ou não, que me pressionaram a ser o meu melhor", completou Sharapova.

"Estou me despedindo"

No Instagram, ela, que faturou 32 títulos ao longo da carreira,. publicou um trecho do artigo exibido na Vanity Fair.

"O tênis me mostrou o mundo - e me mostrou do que eu era feita. Foi assim que me testei e como medi meu crescimento. E assim, no que quer que eu possa escolher para o meu próximo capítulo, minha próxima montanha, ainda estarei pressionando. Ainda vou subir. Eu ainda estarei crescendo. Tênis - estou me despedindo", disse ela em publicação na rede social.

Esporte