PUBLICIDADE
Topo

Na estreia de Gattuso, Napoli perde em casa para o Parma pelo Italiano

14/12/2019 20h05

Roma, 14 dez (EFE).- O Napoli, graças a gol marcado nos acréscimos, perdeu neste sábado para o Parma por 2 a 1, em casa, no jogo pelo Campeonato Italiano que marcou a estreia do técnico Gennaro Gattuso, que substituiu Carlo Ancelotti, demitido no meio da semana.

O responsável por decretar o primeiro resultado do ex-volante no novo clube foi o atacante marfinense Gervinho, que balançou a rede aos 48 do segundo tempo. Antes, aos 4 da etapa inicial, o meia sueco Dejan Kulusevski colocou os visitantes na frente, e aos 19 da complementar, o atacante polonês Arkadiusz Milik igualou.

Com a derrota, o time do volante Allan, que foi titular, ficou estacionado na marca de 21 pontos e caiu para a oitava posição, justamente, ao ser ultrapassado pelo Parma, do meia Hernâni, que chegou aos 24 e está a quatro da zona de classificação para competições continentais.

Ainda neste sábado, o estádio Luigi Ferraris recebeu um clássico de desesperados, entre Genoa e Sampdoria, que os comandados por Claudio Ranieri venceram por 1 a 0, graças a gol do atacante italiano Manolo Gabbiadini. Com o resultado, a equipe do técnico Thiago Motta está na vice-lanterna.

O Genoa foi ultrapassado pelo Brescia, que passou pelo Lecce por 3 a 0, em casa. O zagueiro venezuelano Jhon Chancellor, o atacante Ernesto Torregrossa e o atacante eslovaco Nikolas Spalek foram os artilheiros da partida. EFE

Esporte