PUBLICIDADE
Topo

Ex-time de Jesus, Al Hilal vence Espérance e enfrentará Flamengo no Mundial

14/12/2019 13h16

Redação Central, 14 dez (EFE).- O Flamengo conheceu neste sábado o time que enfrentará nas semifinais do Mundial de Clubes, na próxima terça-feira: o Al Hilal, da Arábia Saudita, que venceu por 1 a 0 o Espérance, da Tunísia.

O elenco rubro-negro, que chegou a Doha poucas horas antes da partida, estava na arquibancada do estádio Jassim bin Hamad para observar os possíveis rivais.

Apagado em campo e amarelado, o volante colombiano Gustavo Cuéllar, ex-Fla, foi substituído no segundo tempo pelo atacante francês Bafétimbi Gomis, que marcou em grande estilo o gol que definiu a classificação.

Aos 27 minutos, o veterano de 34 anos, que viveu o auge da carreira no Lyon, recebeu ótimo lançamento, entrou na área, aplicou um lençol em Yaakoubi e chutou antes do quique para balançar a rede.

Na comemoração, Gomis foi à beira do gramado e apontou para Jorge Jesús, que sorriu e acenou para o atacante. Antes de assinar com o Flamengo, o português foi técnico do Al Hilal, onde permaneceu menos de um ano.

Os minutos finais da partida foram marcados pela pressão do Esperánce, que jogou com um homem a mais desde os 39 minutos, devido à expulsão do volante Kanno, desfalque certo para o Al Hilal nas semifinais.

A partida entre Flamengo e Al Hilal será disputada na terça-feira, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, às 14h30 (horário de Brasília). EFE

Esporte