Topo

Autor de gol da vitória do Athletico-PR não comemora por estar "cansado"

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/11/2019 20h44

O atacante Thonny Anderson proporcionou uma situação inusitada na vitória do Athletico-PR sobre o Botafogo por 1 a 0, hoje (17), na Arena da Baixada (PR). Autor do gol que garantiu os três pontos, o jogador não comemorou após o tento e, ao ser questionado sobre o fato, surpreendeu ao dizer que o motivo foi o cansaço.

"Já estava cansado. Tive que correr atrás do volante deles, então não tive aquela explosão toda, mas estava feliz por dentro. Acabei comemorando de forma mais contida com os companheiros", disse à TV Globo.

Após balançar a rede, Thonny Anderson apenas caminha dentro da grande área e estende os braços enquanto é abraçado pelos companheiros. Em seguida, se solta um pouco mais, fazendo os tradicionais gestos de "tirar a inhaca" e "engraxar a chuteira" do atacante Rony, que fez a jogada do gol.

Thonny Anderson, aliás, revelou, na mesma entrevista, que seu nome foi inspirado no ex-atacante brasileiro Sonny Anderson, que fez sucesso na década de 90 em clubes como Barcelona, Monaco (FRA) e Olympique de Marseille (FRA).

Com o resultado, o Athletico-PR alcançou a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo estacionou nos 36 pontos e terminará a rodada a apenas um da zona de rebaixamento.

Esporte