Topo

Stock Car 2020 terá participação da Toyota; Alonso não descarta categoria

Divulgação
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/11/2019 09h18

A Toyota oficializou a sua participação a partir da temporada 2020 da Stock Car com o modelo Corolla. A montadora também pretende estrear um novo modelo de carro que adotará monoblocos originais produzidos pelas fábricas participantes.

O anúncio foi realizado em Buenos Aires, na Argentina. Segundo o acordo, a Toyota fornecerá carros para pilotos do grid da categoria, passando a disputar as vitórias com a Chevrolet, tradicional parceira da Stock Car, que no próximo ano continuará a utilizar o modelo Cruze.

"A Toyota é uma marca de grande tradição no esporte e sua entrada representa um passo importante na reformulação que está em andamento na Stock Car", disse Carlos Col, CEO da Vicar Promoções Desportivas, organizadora da categoria. "Toyota e Chevrolet impulsionarão nosso projeto de evolução técnica e desportiva, além de reforçarem nossa imagem de categoria líder no cenário sul-americano. O automobilismo brasileiro recebe uma grande notícia hoje e nós ficamos felizes em poder trazê-la a público", completou o dirigente.

No evento de lançamento em Buenos Aires, o bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, disse ao site Motorsport que não descarta um convite para correr na Stock Car.

Sim ]consideraria correr na Stock Car], não sei exatamente quando ou como seria. Não fecho as portas para nada porque gosto de disputar corridas, gosto de esporte a motor e conheço a categoria por falar falar com Rubens [Barrichello] e Nelsinho [Piquet] . Então por que não?, tentarei me informar melhor e vou avaliar a ideia", disse.

Alonso disputará o próximo Rally Dakar pela Toyota.

Esporte