Topo

Lucas lembra de gol pelo São Paulo logo após marcar pelo Tottenham; veja

do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/08/2019 16h17

Lucas Moura marcou em seu primeiro toque na bola hoje (17), contra o Manchester City. A rapidez com que o gol saiu fez o brasileiro se lembrar de um jogada dos seus tempos de São Paulo (veja acima).

"No milésimo jogo do Rogério Ceni, eu fiz um gol aos 25 segundos. Mas esse [contra o City] foi mais rápido. Depois que o juiz apitou para autorizar o escanteio [cobrado por Lamela], não deu nem dois ou três segundos", comparou o jogador do Tottenham em entrevista à "ESPN Brasil".

Porém, há uma diferença entre os dois lances: em setembro de 2011, quando o São Paulo venceu o Atlético-MG no milésimo jogo de Ceni pelo Tricolor, Lucas marcou nos primeiros 25 segundos de jogo; o gol de hoje, contra o City, saiu aos 11 minutos do segundo tempo. A questão é que o brasileiro havia entrado em campo poucos segundos antes, o que explica a comparação.

Phil Noble/Reuters
Imagem: Phil Noble/Reuters

"Estou muito feliz por ajudar minha equipe, a gente sabe como é difícil jogar aqui [no Etihad Stadium, casa do City]. É claro que a gente tem muito para melhorar. A gente sabia que seria muito difícil, e que a posse de bola deles provavelmente seria maior. A nossa proposta foi interessante, a gente soube se comportar defensivamente e o nosso time esteve compacto o jogo todo", disse.

"O mais importante quando a gente joga contra equipes assim, como o City, é aproveitar as oportunidades. No fim das contas, é o que importa: a eficiência e a eficácia para fazer o gol. Está de bom tamanho esse resultado hoje", comemorou Lucas, que entrou no lugar de Winks e, com um cabeceio, fez o gol que definiu o empate por 2 a 2 na segunda rodada do Campeonato Inglês.

Mais Esporte