Topo
Esporte

Hino do futebol é cantado em hospital como motivação contra coronavírus

Equipe de hospital holandês canta "You"ll Never Walk Alone" como motivação na luta contra o coronavírus - Reprodução/ Youtube
Equipe de hospital holandês canta 'You'll Never Walk Alone' como motivação na luta contra o coronavírus Imagem: Reprodução/ Youtube
do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 13h00

A dura rotina dos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia de covid-19 foi brevemente interrompida em um hospital da Holanda. O Maasstad Hospital, em Roterdã, viveu um momento de catarse e esperança ao som de um importante hino do futebol.

A canção "You'll Never Walk Alone" foi tocada no sistema de som do hospital e entoada por funcionários, que foram ao encontro dos seus companheiros da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde ficam os pacientes afetados pela covid-19. Mesmo separados por uma porta, eles confraternizaram ao som da música.

Traduzido, o título da famosa canção significa: você nunca caminhará sozinho. Ela ficou famosa ainda na década de 60 em uma gravação da banda Gerry & The Pacemakers, mas acabou se tornando um hino do futebol e, principalmente, do Liverpool, atual campeão mundial.

A Holanda, assim como o Reino Unido do Liverpool, vem brigando para conter a crescente contaminação comunitária do coronavírus nos últimos dias. Até esta quinta-feira, o território holandês já havia registrado 434 mortes e 7.437 pessoas infectadas pela covid-19.

Esporte