Topo
Esporte

Demetrious valoriza trajetória no ONE e mira deixar legado quando parar de lutar

Ag. Fight

19/02/2020 10h52

Após reinar por cinco anos na categoria peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Demetrious Johnson, assim que foi superado por Henry Cejudo, decidiu dar um novo rumo na carreira e fechou com o ONE Championship. Mas engana-se quem pensa que o lutador aproveitou sua fama e já chegou lutando pelo título. Pelo contrário, o americano superou três adversários, todos em 2019, venceu o GP da divisão e agora vai encarar o campeão Adriano Moraes, dia 11 de abril, para saber quem é o melhor da organização. Com a chance de mais um cinturão se aproximando, o 'Mighty Mouse' revelou seu grande objetivo.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', Demetrious valorizou todo o processo desde sua chegada ao evento asiático e exaltou o fato de ter que se provar em uma nova casa. O americano rechaçou uma pressão a mais para conseguir o título e afirmou que, ao contrário de conquistas, seu grande desejo é deixar um legado para quando parar de lutar.

"Sempre acreditei que deveria ser assim. Obviamente, acho que há uma hierarquia, você sabe. Há caras que estão na divisão há muito mais tempo do que eu. Então, a maneira que o ONE Championship queria que eu fizesse isso era passar por todos os melhores atletas dessa divisão: Kairat Akmetov, Danny Kingad, Tatsumitsu Wada, Yuya Wakamatsu. Eles pegaram todos os melhores atletas daquela divisão e os colocaram para determinar quem conseguiria a próxima disputa pelo título", disse o lutador, completando.

"Obviamente, saí vitorioso, então ganhei uma disputa pelo título ou apenas com o status com o qual eu entrei na organização, o quanto eu já havia conseguido poderia ter justificado uma disputa pelo título. Mas, você sabe, eu não estou acima de trabalhar para uma disputa de título. Eu provei a mim mesmo, venci três lutas seguidas. Agora tenho a chance de lutar pelo título mundial. (...) Meu objetivo é simplesmente sair como um dos melhores. Você sabe, daqui a 15, 20 anos, as pessoas que praticam o MMA vão ao YouTube digitar Demetrious Johnson. É disso que se trata, deixar um nome e fazer grandes brigas", completou o lutador.

Desde que chegou ao ONE Championshiop, em 2019, Demetrious Johnson já acumulou três vitórias seguidas. Na última, em outubro do ano passado, o americano venceu o GP dos moscas, em triunfo sobre Danny Kingad, por decisão unânime. Esse resultado o credenciou para encarar o atual campeão da divisão Adriano Moraes.

Esporte