Topo
Esporte

CT do Cruzeiro amanhece pichado contra diretoria e jogadores: "Sevandijas"

Funcionários do Cruzeiro tiveram que apagar frases pichadas contra diretoria e jogadores do clube - Reprodução/Internet
Funcionários do Cruzeiro tiveram que apagar frases pichadas contra diretoria e jogadores do clube Imagem: Reprodução/Internet
do UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2019 11h51

Resumo da notícia

  • Toca da Raposa amanheceu com pichações contra jogadores e diretoria do Cruzeiro
  • Chamou atenção a frase "fora sevandijas", usada para se referir a vermes e parasitas
  • Episódio aconteceu um dia após torcedores organizados se desentenderem com jogadores
  • Diretoria já avisou que vai solicitar aos jogadores que evitem festas nesta reta final de Brasileirão

Os muros da Toca da Raposa amanheceram pichados nesta manhã de quinta-feira. Insatisfeito com o desempenho do Cruzeiro, que corre o risco de ser rebaixado pela primeira vez na história, torcedores protestaram contra jogadores e diretoria. Um dos muros exibia a frase "fora sevandijas".

A palavra sevandija é utilizada para denominar parasitas e vermes. Além da frase, outras pichações foram feitas, como "o Cruzeiro é gigante", "a farra acabou", "onde estiverem estaremos de olho" e "vaza todos os corruptos".

A pichação na Toca aconteceu um dia depois de um princípio de confusão entre torcedores organizados e jogadores do Cruzeiro, que estavam em uma confraternização durante a madrugada de terça para quarta-feira. Por isso, a diretoria celeste já informou que irá solicitar aos atletas que evitem festas neste final de ano até superarem o momento ruim nesta reta final de temporada.

Com 36 pontos na tabela, o Cruzeiro está a um ponto do Fluminense, primeiro clube na zona de rebaixamento do Brasileirão. Nas últimas cinco rodadas do campeonato, a Raposa ainda irá enfrentar o Santos (fora), CSA (casa), Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (casa).

Esporte