Topo
Esporte

Portugal supera Luxemburgo e garante vaga na próxima edição da Eurocopa

17/11/2019 15h20

Redação Central, 17 nov (EFE).- A seleção portuguesa venceu superou neste domingo a de Luxemburgo por 2 a 0, na casa do adversário, e garantiu classificação à Eurocopa, competição em que defenderá o título conquistado em 2016, na França.

O meia Bruno Fernandes, aos 39 do primeiro tempo, e o atacante Cristiano Ronaldo, aos 41 da etapa complementar, balançaram as redes na partida disputada no estádio Josy Barthel.

Com a complicada vitória, os lusos chegaram a 17 pontos e confirmaram a segunda posição do grupo B. Os luxemburgueses, por sua vez, fecharam a disputa no quarto posto.

Em outro jogo disputado hoje, a já classificada Ucrânia arrancou empate com a Sérvia em 2 a 2, na casa do adversário. O meia-atacante Dusan Tadic, de pênalti, e o atacante Aleksandar Mitrovic marcaram para os anfitriões; os atacantes Roman Yaremchuk e Artem Besyedin buscaram a igualdade duas vezes para os visitantes.

A antiga república iugoslava, que não conseguiu vaga direta na Euro, participará da repescagem, que está sendo definida pelo desempenho das seleções na edição de estreia da Liga das Nações. EFE

Esporte