Topo
Esporte

OPINIÃO

Mauro Cezar: "Palmeiras vai ter que jogar mais bola para disputar o título"

do UOL

Do UOL

Em São Paulo

14/10/2019 15h50

O Palmeiras voltou a vencer no sábado em duelo com o Botafogo no Pacaembu e encerrou um jejum de três jogos sem vitórias que ajudou o Flamengo a abrir oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o Santos ficando para atrás devido ao empate com o Internacional, o clube alviverde retomou a vice-liderança, mas dá para sonhar com o título?

No primeiro bloco do podcast Posse de Bola, que você pode conferir acima, o comentarista Mauro Cezar Pereira analisou a atuação do time comandado por Mano Menezes diante do Botafogo no fim de semana e acredita que o Palmeiras não dá mostras de que vai engrenar no Brasileirão.

"O Palmeiras que em tese teria obrigação de acompanhar o ritmo do Flamengo, pelo que jogou no sábado, não terá a menor chance. Vai ter que jogar mais bola para disputar pra valer esse título até o final", afirmou Mauro.

Convidado do episódio desta segunda-feira, Antonio Tabet ainda acredita que o Palmeiras tem chances de tirar o título do Flamengo e revelou como foi torcer para o Botafogo no jogo do Pacaembu.

"Esse final de semana eu tive o desprazer de torcer para o Botafogo contra o Palmeiras, acompanhei Palmeiras e Botafogo, e me senti num velório".

Arnaldo Ribeiro vê o Palmeiras já pensando nas próximas temporadas ao enviar diretores à Europa visando analisar a possibilidade de instalação de um gramado sintético no Allianz Parque, já que em diversos momentos este ano o clube precisou jogar no Pacaembu devido a shows em seu estádio, caso do último fim de semana.

"O que está na cabeça do palmeirense? Perdemos a Libertadores esse ano jogar no Pacaembu contra o Grêmio. Para o Palmeiras, tirar show do Allianz não vai dar, diminuir a quantidade de jogos fora do Allianz, vislumbrando essa possibilidade, me deu a impressão de estar pensando não só no próximo ano, mas nos próximos anos", disse o jornalista.

Posse de Bola: quando e onde ouvir

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts e no Google Podcasts . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Esporte